Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENCRENCADO!

Fina Estampa: Na reta final, Pereirinha vira suspeito número 1 de assalto a cofre

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Mayer caracterizado como o personagem Pereirinha, de Fina Estampa: ator usa camisa preta e está com o cabelo grande e barba espessa

Pereirinha (José Mayer) será acusado de roubar dinheiro de cofre da amante em Fina Estampa

DANIELE AMORIM

Publicado em 22/8/2020 - 5h00

Trambiqueiro de marca maior, Pereirinha (José Mayer) será acusado de roubo na reta final de Fina Estampa. O peixeiro da novela das nove será flagrado por Tereza Cristina (Christiane Torloni) e Crô (Marcelo Serrado) próximo ao cofre da megera, e a dupla notará que o compartimento está aberto e vazio. Íris (Eva Wilma) será a verdadeira culpada.

Nas cenas previstas para irem ao ar no começo de setembro, a "rainha do Nilo" e o seu mordomo encontrarão Pereirinha encarando o cofre secreto da megera. "Se veio negociar robalos, vai ter que esperar", dirá Tereza Cristina, sem notar o roubo.

Crô se dará conta de que o armário da patroa está todo revirado. "Perdão, senhora de todos os tesouros. O cofre real está aberto!", apontará o amigo de Baltazar (Alexandre Nero), chocado com a descoberta. A antagonista da trama de Aguinaldo Silva surtará ao ver que perdeu todos os dólares que terá guardado caso precise fugir de uma hora para outra.

A megera tentará expulsar seu empregado do quarto para resolver o assunto com o amante, mas o tio de Vanessa (Milena Toscano) se recusará. "Meu faro gay sente um cheiro de perigo no ar. É meu dever como servo proteger a minha soberana e, afinal, ele foi flagrado no local do crime", vai disparar o empregado.

Vigarista inocente

"Pô, para! Vocês não tão pensando que fui eu que abri a droga deste cofre?", perguntará o golpista. Ele será acusado pela dupla e quase será revistado por Crô para provar que não está guardando o dinheiro em lugar algum. A ação será impedida pela megera: "É claro que ele escondeu em outro lugar!", concluirá a vilã. 

Pereirinha novamente vai assegurar que, apesar de ser malandro, não tem nada a ver com esse crime. "Como é que eu ia buscar [o dinheiro] depois se eu escondi aqui? Claro, se a madame estiver desconfiada, não vai me deixar entrar na sua casa. Tô certo?", indagará o senhor, com razão. 

A antagonista não conseguirá solucionar quem é o verdadeiro ladrão da história. "Mas se os dólares não estão aqui e não estão com ele. Então…", refletirá ela, confusa. A megera gritará para que o mordomo desapareça.

Investigação pesada

"Não dá pra confiar em você", dirá a madame, furiosa com o roubo. O pai de Antenor (Caio Castro) falará que sempre assume todas as falcatruas que lidera. "Se eu tô lhe dizendo que quando eu cheguei aqui a droga do cofre estava aberta, é porque tava mesmo!", afirmará, com convicção.

Finalmente, a mãe de René Junior (David Luccas) acreditará no amante, mas ainda ficará com uma pulga na orelha: "Mas se não foi você foi, a pergunta que não quer calar é: quem estava no meu quarto?", finalizará, irritada. Em seguida, a megera fará uma acareação com todos os funcionários da mansão em busca de respostas. 

Fina Estampa terminará no próximo mês e será substituída pela reprise de A Força do Querer (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim que a Globo reapresenta no horário nobre atualmente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.