Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RICA!

Filha única e milionária: Professora Lu é o melhor investimento de Bento em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eli Ferreira está com uma taça na mão

Lu (Eli Ferreira) em Renascer: José Bento (Marcello Melo Jr) não sabe que ela é milionária

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 21/5/2024 - 20h00

Bento (Marcello Melo Jr) ainda não sabe, mas Lu (Eli Ferreira) pode ser o seu melhor investimento em Renascer. Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, a professora confidenciará a Morena (Ana Cecília Costa) que vem de uma família milionária e que é filha única. Mesmo sem desconfiar da riqueza da professora, o advogado começará a mudar de atitude para conquistá-la, mas ela não dará muita trela.

Em cena prevista para ir ao ar em 1º de junho, Morena aconselhará Lu a dar uma chance de verdade a Bento. "Se você fô vê, Zé Bentinho, se tomasse jeito, podia até um bom partido", dirá. A professora, no entanto, não acreditará que o advogado pode mudar: "Acontece que ele não vai tomar jeito nunca".

"Às vez co’uma boa mulé de junto dele", insistirá Morena. "O que dá jeito em homem, Morena, não é mulher... É vergonha na cara!", sentenciará Lu. A madrinha de João Pedro (Juan Paiva), então, perguntará se não valeria por causa do dinheiro da família do pretendente.

"Se eu tivesse atrás de dinheiro nessa vida, Morena, num tinha saído de casa", confidenciará Lu. "E a professora é endinheirada, é?", indagará a ex-prostituta. "Eu não. Mas a minha família é... Muito bem posta nessa vida, por assim dizer", responderá.

Morena ficará curiosa: "Bem posta de que jeito?". "Digamos que, em termos de patrimônio, o coronel Zé Inocêncio [Marcos Palmeira] está atrás de meu pai", responderá ela, naturalmente. Impressionada, a mulher de Deocleciano (Jackson Antunes) perguntará se ela tem irmão. "Não. Sou filha única", revelará.

"E como é que teus pais deixaram você saí assim pelo mundo, minina?", vai se surpreender Morena. Lu contará que eles não deixaram, ela saiu porque quis. "Mas... Com tanta riqueza assim nas mão, você vem passá necessidade no meio da roça?", continuará Morena. "Quem disse que tô passando necessidade?", revidará Lu.

Morena falará que ela não tem o conforto que deveria ter na casa de sua família, e Lu argumentará que não está atrás de conforto, nem de riqueza. "Tô atrás de propósito", completará. "E acha que vai encontrá ele aqui? Dâno aula no meio daquela pivetada?", perguntará. "E por que não?", dirá Lu, antes de se retirar. "E eu que achei que a doida nesta casa era eu!", falará Morena para si mesma.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.