Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOLTOU O VERBO

Boris Casoy xinga Monark de idiota e canalha após apologia ao nazismo

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Uma montagem com Boris Casoy, à esquerda, e Monark, à direita, em vídeos publicados no YouTube; Casoy veste uma camisa azul e Monark uma camiseta preta

Boris Casoy e Monark em vídeos publicados no YouTube; o jornalista comentou o caso de apologia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2022 - 15h00

Boris Casoy soltou o verbo ao comentar o caso de apologia ao nazismo protagonizado por Bruno Aiub, mais conhecido como Monark, no programa Flow Podcast. O youtuber afirmou que os nazistas deveriam ter o direito de ter um partido legalizado. "Idiota, despreparado, canalha!", xingou o comentarista da CNN ao começar a falar sobre o ocorrido.

"Já imaginou perseguir uma minoria? No Brasil há judeus, no Brasil há ciganos, no Brasil há homossexuais. A lei protege estes grupos, estas minorias, e vem um canalha com uma proposta desse tipo da liberdade de ser antissemita, da liberdade de ser antijudeu", declarou o apresentador em uma coluna publicada no seu canal do YouTube.

O jornalista se exaltou ao comentar a demissão do ex-apresentador do Flow Podcast. O canal do YouTube estava pressionado após perder os direitos de transmissão do Campeonato Carioca e enfrentar a resposta de patrocinadores, que cancelaram contratos, e até mesmo de convidados do programa, que pediram a retirada de suas entrevistas da plataforma de vídeo.

Empresas como Fatal Model, Flash Benefícios e Finclass desfizeram os acordos publicitários que tinham com o Flow. A rede de vestuário Insider Store também anunciou nas redes sociais que havia desembarcado do time de apoiadores do canal e exigiu a saída de Monark do programa, o que aconteceu poucas horas depois.

Casoy também criticou o pedido de desculpas que o youtuber fez dizendo que estava bêbado na ocasião: "As pessoas que sem nenhum conceito de história, de educação, de memória, despreparadas, têm acesso e cometem as barbaridades que esse cara cometeu ontem e que chegam e explicam pra gente que falaram isso porque estavam bêbados, não dá para aceitar isso!".

"Depois vem o Kim Kataguiri (DEM) e diz que a Alemanha errou em extinguir o partido nazista. Eu tenho vontade de falar algumas coisas que a educação interdita, mas instintos primitivos de defesa da vida me chamam para condenar com veemência!", disparou. O jornalista defendeu a postura da deputada Tabata Amaral (PSB), que também estava presente durante o ocorrido.

Durante seu discurso, o apresentador também defendeu a responsabilização legal de Monark por seus atos: "Esse pessoal, essa bandidagem, esses bárbaros precisam ser punidos pela força da lei. Liberdade de expressão tem limites e o limite da liberdade de expressão, no Brasil, é o outro".

"Isso não pode ser suportado, você não pode defender o assassinato de pessoas, a morte em série como o nazismo fez, você não pode defender um regime que defenda a predominância de uma raça sobre outras, se é que existe raça. Supostas visões racistas não admitem discussão, somos todos seres humanos, somos iguais, não há como discutir a superioridade", finalizou.

Confira abaixo as declarações de Boris Casoy na íntegra.

TUDO SOBRE

Boris Casoy


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.