Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MINA DE TURMALINA

Feita sob encomenda, No Rancho Fundo expõe nova fórmula da Globo contra crise

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Luisa Arraes caracterizada como a Blandina segurando uma turmalina paraíba em cena de No Rancho Fundo

Blandina (Luísa Arraes) em No Rancho Fundo; novela das seis recuperou audiência perdida

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 20/5/2024 - 21h00

Os primeiros resultados de No Rancho Fundo dão indícios de que a Globo aparentemente encontrou uma solução para a crise no horário nobre. A novela das seis não só recuperou parte do público afugentado pelo remake de Elas por elas (2024) como também alavanca o ibope de outras produções --como Família É Tudo e até o Jornal Nacional.

Uma das principais equações dessa fórmula foi a encomenda feita a Mário Teixeira para desenvolver uma nova história a partir de um sucesso recente. No Rancho Fundo traz elementos de Mar do Sertão (2022), mas não é necessariamente uma continuação.

A volta de alguns personagens, como o prefeito corrupto Sabá Bodó (Welder Rodrigues) e a fofoqueira Cira (Suzy Lopes), serve como isca para atrair o público, que acaba ficando para acompanhar as reviravoltas na vida de Candoca (Larissa Bocchino) e sua família, os Leonel.

No Rancho Fundo traz conflitos completamente novos a partir de um universo conhecido e aprovado pelos telespectadores. Uma função parecida com os remakes, mas sem a desvantagem de os capítulos de uma versão anterior estarem todos disponíveis em uma plataforma de streaming.

Teixeira também corrigiu alguns erros de Mar do Sertão, como o fato de ter corrido com a história principal e depois ficado dando voltas durante meses a fio. O autor descentralizou a trama de sua nova produção, em que há mais de um protagonista --evitando a famosa barriga, jargão para as fases em que não acontece nada de relevante.

Zefa (Andrea Beltrão) possui uma história tão rica e complexa quanto a de sua filha. Sabá Bodó e tia Salete (Mariana Lima) possuem "novelas dentro da novela", com acontecimentos que pouco interferem no romance quase proibido de Quinota e Arthur (Túlio Sperling).

Com bons resultados, a fórmula encheu os olhos da Globo, que pediu a Walcyr Carrasco para também bolar um spin-off para um de seus recentes sucessos --Êta Mundo Bom!  (2016). Ele vai desenvolver os 30 primeiros capítulos e, depois, vai supervisionar Mauro Wilson.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em No Rancho Fundo e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de No Rancho Fundo: Capítulos semana da novela da Globo - 12 a 22/6

Quarta, 12/6 (Capítulo 51)
Zefa Leonel hesita, mas aceita o convite de Ariosto para jantar. Marcelo e Blandina planejam afastar Artur de Quinota. Dona Manuela conforta Artur, que sofre por conta de sua relação com Marcelo. Quinota se surpreende ao ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.