Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GABRIEL GODOY

Família É Tudo tira camisa de ator, sobe no Ibope e cria novo galã da web

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Ramille como Andrômeda à esquerda com Gabriel Godoy, de cropped, à direita como Chicão em cena de Família É Tudo

Andrômeda (Ramille) e Chicão (Gabriel Godoy) em Família É Tudo; casal conquistou público

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/4/2024 - 21h00

Família É Tudo apostou em uma fórmula bastante conhecida para recuperar a audiência afugentada por Fuzuê (2023). Em curva ascendente no Ibope, a novela das sete da Globo até resgatou uma figura que estava consideravelmente esquecida no horário --a do galã descamisado, com Chicão (Gabriel Godoy).

Daniel Ortiz é um dos poucos autores na emissora que entende perfeitamente a faixa, que sempre foi considerada difícil e até mesmo problemática. Encurralados entre dois jornais, os folhetins do horário precisam conquistar "gregos e troianos" --desde quem acabou de chegar do trabalho até mesmo o adolescente que está à espera do jantar.

Não à toa, o novelista optou por resgatar características históricas da faixa que foram pouco ou até mesmo mal exploradas pelos folhetins mais recentes. Ele aposta na comédia dramática para dar estofo à história, sem esquecer do pastelão que esteve presente em êxitos como Cambalacho (1986) e Da Cor do Pecado (2001).

Ortiz também não tem medo de brincar com os clichês, como a dos galãs que não hesitavam em tirar a camisa nas produções de Carlos Lombardi. Chicão é uma versão quase pós-moderna de Raí (Marcello Novaes) de Quatro por Quatro (1994) ou Tatuapu (Cláudio Heinrich) de Uga Uga (2000).

O personagem já caiu nas graças das redes sociais, alçando Godoy ao posto de galã do momento. Ele arrancou elogios até de internautas no X (antigo Twitter), conhecidos pelo posicionamento crítico à programação da TV aberta.

A cena da última segunda (1º) --em que Chicão tirou a camisa para seduzir Andrômeda (Ramille), mas teve que botar um cropped para despistar o ciumento Plutão (Isacque Lopes)-- se tornou um dos assuntos mais comentados da plataforma.

Godoy como destaque em uma novela de Ortiz também não é uma novidade. Ele roubou a cena como o pobretão Afeganistão em Alto Astral (2014), repetindo a dose como o golpista Leozinho de Haja Coração (2016). A dupla dele com Tatá Werneck, a Fedora, foi um dos pontos altos do reboot de Sassaricando (1987).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.


Resumos Semanais

Família É Tudo: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/4 a 11/5

Terça, 30/4 (Capítulo 50)
Tom se surpreende com a afirmação de Vênus e pensa em como protegê-la. Paulina ingere grande quantidade de medicamentos e todos estranham seu comportamento. Andrômeda se declara para Chicão. Elisa decide ir para Salvador atrás de ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.