VERDADE À TONA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Electra (Juliana Paiva) e Luca (Jayme Matarazzo) em Família É Tudo; atentado será desvendado
A verdade sobre quem esfaqueou Luca (Jayme Matarazzo) virá à tona em Família É Tudo. Após Jéssica (Rafa Kalimann) e Hans (Raphael Logam) admitirem eles armaram para incriminar Electra (Juliana Paiva), cenas de flashback mostrarão como um bandido contratado pelos dois entrou no apartamento, fez Luca desmaiar e o agrediu --tudo isso enquanto a mocinha dormia, dopada.
Por enquanto, só o público saberá toda a verdade na novela das sete da Globo. Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo deste sábado (11), Jéssica e Hans explicarão aos telespectadores como orquestraram todo o atentado.
"Quem armou pro Luca ser esfaqueado foi você! Eu só arranjei um bandido pra fazer o serviço sujo. Cê sempre disse que não era pra matar o Luca. Que era só pra deixar ele ferido, pra Electra ser acusada de homicídio e o caminho ficar livre pra você", acusará Hans.
"E deu certo. A sua prima foi presa. E eu não desgrudei do Luca enquanto ele ficou no hospital. Cuidei dele durante a recuperação e fui conquistando ele. Só que agora a Electra quer investigar, disse que não vai descansar até provar que é inocente!", reclamará Jéssica.
O executivo dirá que nunca deveria tê-la ajudado, e a vilã rebaterá: "Não vem, não. Cê tava louco pra dona Frida [Arlete Salles] se decepcionar com os netos, pra ela te colocar no testamento. O meu plano beneficiou nós dois! E cê fez a sua parte direitinho. Cê arranjou uma garota pra dopar a Electra naquela festa. Lembra?".
Cenas de flashback mostrarão a tal garota colocando uma substância na bebida de Electra, que terá ficado muito agitada pelo efeito da droga. De volta ao presente, Jéssica falará sobre o bandido contratado para a segunda parte do plano: a tentativa de homicídio.
"Eu sou muito grata a você, Hans. Eu era mais nova... Sozinha, eu nunca ia conseguir achar essas pessoas. Alguém pra entrar no flat e atacar o Luca com aquela precisão", comentará a personagem de Rafa Kalimann.
Outras cenas de flashback serão exibidas, nas quais um homem encapuzado entrará no quarto de Luca e Electra. Ele pegará um frasco, molhará um lenço com o conteúdo do vidroe o pressionará contra o nariz e a boca do rapaz, que logo desmaiará. Em seguida, o bandido aparecerá tirando uma faca do casaco. A novela das sete não mostrará as cenas de esfaqueamento.
De volta ao presente, Jéssica resumirá a história: "Todo mundo achou que foi a Electra que esfaqueou o Luca, e a trouxa acreditou que foi o traficante que tava ameaçando ele. Ninguém suspeitou de mim. Mas agora a Electra encasquetou que quer reabrir o processo".
A vilã reclamará sobre o fato de Electra, Luca e Murilo (Henrique Barreira) quererem contratar um novo perito para analisar as imagens da câmera de segurança do prédio. Ela saberá que, se eles descobrirem que o vídeo foi editado, a verdade poderá ser revelada.
Desesperada, a amiga da onça vai querer pegar muito mais pesado com a mocinha vivida por Juliana Paiva: "Tem que ser algo definitivo. O jeito é matar a Electra de uma vez", afirmará a megera.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Mão Dupla (nome provisório), de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.