Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Anderson Tomazini

Ex-motorista de Uber, ator de O Outro Lado do Paraíso teve pânico em favela

Reprodução/TV Globo

Xodó (Anderson Tomazini) crescerá na novela e denunciará dois crimes da "mãos de tesoura" - Reprodução/TV Globo

Xodó (Anderson Tomazini) crescerá na novela e denunciará dois crimes da "mãos de tesoura"

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 20/3/2018 - 6h12

A vida de Xodó (Anderson Tomazini) mudará a partir desta semana em O Outro Lado do Paraíso, quando o garimpeiro se casará com Cleo (Giovana Cordeiro). O intérprete do garimpeiro também viveu uma bela virada em sua trajetória no último ano. Modelo, Tomazini teve de trabalhar como motorista de Uber em São Paulo para se manter. Foi no volante que ele passou um dos maiores perrengues de sua vida: entrou em uma favela e se apavorou ao ficar cara a cara com bandidos armados.

"Peguei um passageiro e fui para uma comunidade de São Caetano [na Grande São Paulo]. Estava em um lugar que só tinha uma pista, só podia passar um carro por vez e acontecia um baile funk. Tinha um pessoal com arma encarando. O cara [o passageiro] sentiu o meu desespero e falou: 'Fique tranquilo. Aqui, eu conheço todo mundo'. Quando ele desceu, desliguei o aplicativo e saí sem olhar para trás. Fui rezando para todos os santos", conta.

O ator diz que não tem vergonha de ter se sustentado com o trabalho de motorista durante um período de 2017 e afirma também que não tem preconceito com moradores de comunidade. 

"É que eu nunca tinha entrado em uma, e as pessoas te olham de um jeito estranho. No Carnaval, eu me peguei reclamando de algumas coisas da vida e me lembrei disso. Não tenho do que reclamar. Há um ano, eu estava passando por esse perrengue e agora estou aqui [na Globo]", comenta.

Em O Outro Lado do Paraíso, Xodó vai virar um homem de família. Ele se casará com Cleo, a prostituta por quem se apaixonou. Depois, perderá o emprego na mina de esmeraldas e passará a fazer carretos com o caminhão de Josafá (Lima Duarte).

 Tomazini com o filho, Caio (Reprodução/Instagram)

Aos 30 anos, Tomazini não é casado, mas afirma que sente muita falta do convívio com o filho pequeno, Caio, de 2 anos e meio.

"Diversas vezes cogitei voltar, porque a saudade é muito grande. Ele mora com a mãe dele em Brasília, onde eu vivia até ir para São Paulo fazer curso de teatro. Só consigo vê-lo a cada dois meses", explica.

Crise financeira
Tomazini também trabalhou como modelo durante três anos, mas afirma que seu sonho sempre foi atuar e fazer cinema. Modelar era uma forma de se manter enquanto estudava teatro. 

Só que, no ano passado, o bonitão não estava conseguindo mais trabalhos como modelo. Por isso, virou motorista de aplicativo. "O custo de vida em São Paulo é muito caro. Quando eu estava terminando meu curso na oficina de atores do Nilton Travesso, tentando testes, estava difícil."

Em seguida, veio a notícia de que ele estrearia na TV.  "O Walcyr Carrasco [autor] pediu para o Ivan Feijó [diretor de teatro] indicações de atores para a novela, e o Ivan me indicou juntamente com outras pessoas, sem eu saber. Depois, me ligaram para fazer o teste no Rio de Janeiro. Fiz e só tive o retorno dois meses depois", lembra. 

Ele esperou até outubro para começar a gravar. O bonitão conta que todo mundo lhe dizia que ainda teria uma chance de crescer na novela porque, em geral, as tramas de Carrasco promovem rodízios nos núcleos secundários.

De qualquer maneira, Tomazini sempre encarou as gravações como grande oportunidade.

"Sei que, quando acabar a novela, estaremos todos na batalha de novo. Mas aqui aproveito muito para aprender. Não poderia fazer melhor curso na vida. Trabalho com Juliano Cazarré, Marieta Severo e Laura Cardoso. Todos que passaram pelo meu núcleo são grandiosos. Às vezes, posso nem ter uma fala, mas estou ali e vejo como eles trabalham", derrete-se. 

Xodó vai ganhar ainda mais espaço nas próximas semanas. Após o casamento com a neta de Mercedes (Fernanda Montenegro), ele voltará a ser testemunha de outro crime de Sophia (Marieta Severo). O garimpeiro presenciou a patroa saindo com Rato (Cesar Ferrario) na noite em que ele foi assassinado. 

Ele ouvirá a briga que resultará na suposta morte de Mariano (Juliano Cazarré). Será o garimpeiro quem revelará para Gael (Sergio Guizé) que sua mãe é a serial killer "mãos de tesoura" da história.


Confira cinco reportagens especiais sobre O Outro Lado do Paraíso:

De mimada a 'bicha pão com ovo': os sete mais odiados de O Outro Lado
Clara rejeitada e prisão de pedófilo levaram fãs da novela à loucura
De mocinha sem sexo a pacto com a morte: o fantástico mundo de Walcyr Carrasco
'A primeira tesourada é inesquecível', diz atriz que interpretou vilã da trama
Chega de achincalhar: cinco vezes em que O Outro Lado arrasou

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.