Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FILHA DE ADÃO E EVA

Ex-Malhação, Ana Terra recorre a girl power bíblico contra opressão em Gênesis

EDU MORAES/ RECORD

Ana Terra caracterizada como Renah em cena de Gênesis: personagem usa os cabelos soltos e olha com seriedade para algum ponto no horizonte

Renah (Ana Terra) em cena de Gênesis: filha mais velha de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/1/2021 - 10h56

Ex-Malhação (2011), a atriz Ana Terra será Renah em Gênesis, a filha mais velha de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller). A personagem tem a amarga e necessária missão de defender a mãe e as irmãs da tirania do pai e dos excessos de Caim (Eduardo Speroni) na primeira fase da novela.

"Ela é forte, determinada e guerreira, além de ser a primeira mulher a perceber que não era justo como os homens se divertiam, enquanto as mulheres ralavam o dia inteiro. Com toda certeza, a Renah veio para quebrar paradigmas", afirmou Ana nota oficial da Record. 

Apesar de o empoderamento feminino ser um tema muito recente na história do mundo, a atriz conseguiu enxergar em Renah características que mostram que, mesmo nos tempos bíblicos, a potência das mulheres era necessária para a sobrevivência. Foi a partir deste ponto que a intéprete conseguiu se conectar com a personagem.

"Acho que acrescentamos uma à outra, porque eu já tinha todas as características da personagem dentro de mim, além de defender essa potência feminina", reforçou a artista.

Essa força das mulheres será ressaltada durante a trama. Com o afastamento de Adão do núcleo familiar, caberá a Renah, como filha mais velha, se tornar o braço-direito de Eva e ajudar na criação das irmãs mais novas: "Todas as irmãs sentem a desvalorização e a opressão do pai", ressaltou.

Gênesis substitui Amor Sem Igual a partir da próxima terça (19), sob a expectativa de ser o principal motor do horário nobre da Record durante boa parte do ano. A trama conta com 200 atores e sete fases que serão exibidas ao longo de oito meses --o Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Com quem Irma merece ficar em Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.