FILHA DE ADÃO E EVA
EDU MORAES/ RECORD
Renah (Ana Terra) em cena de Gênesis: filha mais velha de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller)
Ex-Malhação (2011), a atriz Ana Terra será Renah em Gênesis, a filha mais velha de Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller). A personagem tem a amarga e necessária missão de defender a mãe e as irmãs da tirania do pai e dos excessos de Caim (Eduardo Speroni) na primeira fase da novela.
"Ela é forte, determinada e guerreira, além de ser a primeira mulher a perceber que não era justo como os homens se divertiam, enquanto as mulheres ralavam o dia inteiro. Com toda certeza, a Renah veio para quebrar paradigmas", afirmou Ana nota oficial da Record.
Apesar de o empoderamento feminino ser um tema muito recente na história do mundo, a atriz conseguiu enxergar em Renah características que mostram que, mesmo nos tempos bíblicos, a potência das mulheres era necessária para a sobrevivência. Foi a partir deste ponto que a intéprete conseguiu se conectar com a personagem.
"Acho que acrescentamos uma à outra, porque eu já tinha todas as características da personagem dentro de mim, além de defender essa potência feminina", reforçou a artista.
Essa força das mulheres será ressaltada durante a trama. Com o afastamento de Adão do núcleo familiar, caberá a Renah, como filha mais velha, se tornar o braço-direito de Eva e ajudar na criação das irmãs mais novas: "Todas as irmãs sentem a desvalorização e a opressão do pai", ressaltou.
Gênesis substitui Amor Sem Igual a partir da próxima terça (19), sob a expectativa de ser o principal motor do horário nobre da Record durante boa parte do ano. A trama conta com 200 atores e sete fases que serão exibidas ao longo de oito meses --o Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro
Segunda, 22/11 (Capítulo 220)
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.