Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRIO PARADA DURA

Estagnada, Renascer apela para saudade e volta até a 1ª fase para desencantar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Carrão caracterizado como José Inocêncio em cena da primeira fase de Renascer

José Inocêncio (Humberto Carrão) em flashback da 1ª fase de Renascer na noite desta terça (2)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/4/2024 - 21h48

O remake de Renascer viajou de volta até a primeira fase nas memórias de Deocleciano (Jackson Antunes) no capítulo desta terça (2). Estagnada no Ibope, a novela das nove da Globo sofre para voltar aos "tempos áureos" de suas duas primeiras semanas --elogiadas tanto pelo público quanto pela crítica especializada.

Humberto Carrão voltou a viver José Inocêncio (Marcos Palmeira) na história contada pelo marido de Morena (Ana Cecília Costa). Ele explicou a João Pedro (Juan Paiva) que até o pai dele --um dos fazendeiros mais bem sucedidos da região-- já foi apenas um principiante.

Jupará (Evaldo Macarrão) também voltou ao folhetim de Bruno Luperi para ajudar o "coronelzinho" a levar sua primeira safra de cacau até Ilhéus, no sul da Bahia, no lombo de mulas.

Um dos vilões da primeira fase, o coronel Firmino (Enrique Diaz) também deu as caras. "O seu avô, o coronel picapau mais ficou uma arara, ficou mordido, cuspindo marimbondo pelas vendas", rememorou o agricultor, em uma conversa com Sandra (Giulia Buscacio).

A jovem, que acabou se envolvendo com João Pedro, é filha de Egídio (Vladimir Brichta) e dona Patroa (Camila Morgado). Por ser neta de Firmino, ela acabou levantando suspeitas de José Inocêncio. "Agora estou revivendo essa história aqui com vocês como se fosse a mesma", finalizou o produtor rural.

As cenas repercutiram nas redes sociais. "Que saudade da primeira fase", escreveu um perfil identificado como Pati no X (antigo Twitter). "É lindo ver os flashbacks com a interpretação dos atores da primeira e segunda fase em sintonia. Deocleciano e Morena são os mais lindos de se ver", acrescentou Renato Pinheiro.

"Esse resumo que o Deocleciano está fazendo é para o público matar a saudade da primeira fase?", interrogou Maurício Costa. "A atuação e desenvolvimento dos atores da primeira fase de Renascer dão de dez a zero nesta segunda fase morna. Nunca será Pantanal", finalizou Sazonal.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 27/4

Sexta, 12/4 (Capítulo 71)
Eliana ensina estratégias para Mariana. As duas conversam e Inácia estranha a proximidade das duas. Egídio comenta com Marçal que vai demitir funcionários da sua fazenda. Eliana bajula José Inocêncio. Lu chama a atenção de Zinha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.