TRIO PARADA DURA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Humberto Carrão) em flashback da 1ª fase de Renascer na noite desta terça (2)
O remake de Renascer viajou de volta até a primeira fase nas memórias de Deocleciano (Jackson Antunes) no capítulo desta terça (2). Estagnada no Ibope, a novela das nove da Globo sofre para voltar aos "tempos áureos" de suas duas primeiras semanas --elogiadas tanto pelo público quanto pela crítica especializada.
Humberto Carrão voltou a viver José Inocêncio (Marcos Palmeira) na história contada pelo marido de Morena (Ana Cecília Costa). Ele explicou a João Pedro (Juan Paiva) que até o pai dele --um dos fazendeiros mais bem sucedidos da região-- já foi apenas um principiante.
Jupará (Evaldo Macarrão) também voltou ao folhetim de Bruno Luperi para ajudar o "coronelzinho" a levar sua primeira safra de cacau até Ilhéus, no sul da Bahia, no lombo de mulas.
Um dos vilões da primeira fase, o coronel Firmino (Enrique Diaz) também deu as caras. "O seu avô, o coronel picapau mais ficou uma arara, ficou mordido, cuspindo marimbondo pelas vendas", rememorou o agricultor, em uma conversa com Sandra (Giulia Buscacio).
A jovem, que acabou se envolvendo com João Pedro, é filha de Egídio (Vladimir Brichta) e dona Patroa (Camila Morgado). Por ser neta de Firmino, ela acabou levantando suspeitas de José Inocêncio. "Agora estou revivendo essa história aqui com vocês como se fosse a mesma", finalizou o produtor rural.
As cenas repercutiram nas redes sociais. "Que saudade da primeira fase", escreveu um perfil identificado como Pati no X (antigo Twitter). "É lindo ver os flashbacks com a interpretação dos atores da primeira e segunda fase em sintonia. Deocleciano e Morena são os mais lindos de se ver", acrescentou Renato Pinheiro.
"Esse resumo que o Deocleciano está fazendo é para o público matar a saudade da primeira fase?", interrogou Maurício Costa. "A atuação e desenvolvimento dos atores da primeira fase de Renascer dão de dez a zero nesta segunda fase morna. Nunca será Pantanal", finalizou Sazonal.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake deve ser substituído por uma nova trama de João Emanuel Carneiro em setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.