Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRABALHO PESADO

Espírito de Maria Santa é evocado e faz milagre para Teca parir em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Duda Santos está em cena como Maria Santa na novela Renascer, da Globo

Maria Santa (Duda Santos) vai carregar grávida até a sua antiga casa na novela das nove da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/6/2024 - 15h00

A personagem doce e meiga de Duda Santos morreu no final da primeira fase de Renascer em fevereiro, mas o espírito de Maria Santa tem feito hora extra adoidado no remake. A desencarnada terá cenas importantes a partir desta segunda-feira (17) e conquistará sua vaga de vez no céu. Ela carregará Teca (Lívia Silva) pela mata até a casa de Morena (Ana Cecília Costa) para que a gestante tenha a chance de dar à luz. 

Na novela das nove da Globo, a adolescente sentirá contrações, e a bolsa estourará antes da hora. Ela estará na mata perto do casebre onde a família de Santinha morava. Du (José Duboc), que estará com a grávida, correrá até a residência de Deocleciano (Jackson Antunes) atrás de ajuda para ela.

Sozinha, a jovem desmaiará e voltará a si ainda desnorteada tamanha a dor que estará sentindo. Ela verá Maria Santa como se fosse uma miragem. A alma benevolente a ajudará a se levantar. "Se acalme, menina... Você num tá sozinha!", dirá Santinha.

Força sobrenatural

A gestante se iluminará com a presença da tia-avó em espírito e começará a caminhar com extrema dificuldade. No roteiro entregue às atrizes, o autor de Renascer, Bruno Luperi, fez a seguinte orientação: 

Amparada por Maria Santa, Teca ganha o terreiro até adentrar a casa, progredindo com toda dificuldade de uma mulher em sua condição, até encontrar um canto onde Maria Santa a pousa em segurança. Quando ela vai agradecer, depois de ter se escorado o caminho todo em Maria Santa... Teca se cala ao realizar que Maria Santa desvaneceu de súbito no ar. Como uma miragem. Como um fantasma.

Ela terá chegado à casa do "pai boi". A calma e a confiança de Teca sumirão junto com a desencarnada. A porta do casebre será aberta, Teca ficará desesperada, mas sorrirá aliviada ao ver Du e Morena entrarem com uma bacia e panos.

Parto à moda antiga

Morena também se arrepiará com a garota falando que Maria Santa está ali. Ela captará algo no ar e despachará o rapaz. Mandará ele arrumar lenha e colocar água para ferver. "Vâmo precisá pra tirá essa criança daí", avisará a dona de casa.

Teca pedirá para esperar Buba (Gabriela Medeiros). "Num dá pra esperá tua tia Buba... Nem vâmo conseguî lhe tirá daqui nesse estado", anunciará Morena, que começará o trabalho de parteira sozinha, tensa e rezando para que tudo dê certo. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.