Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IMPRESSIONANTE

Cena de Renascer mostra 'milagre' que aconteceu na vida real com Gloria Maria

REPRODUÇÃO E RAMÓN VASCONCELOS/TV GLOBO

Montagem de Morena (Uiliana Lima), em Renascer, e Gloria Maria

Morena (Uiliana Lima), em Renascer, e Gloria Maria; jornalista teve experiência impressionante

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/2/2024 - 10h27

Uma das cenas mais emblemáticas da primeira fase de Renascer retratará como milagre um momento emocionante: quando Morena (Uiliana Lima) amamenta o filho caçula de Maria Santa (Duda Santos), que vai morrer após o parto. Na vida real, Gloria Maria viveu uma experiência semelhante ao conseguir produzir leite para nutrir a filha adotiva. Em uma coincidência impressionante, a sequência está prevista para ir ao ar neste sábado (3), um dia após a morte da jornalista completar um ano.

Gloria revelou durante entrevista no Altas Horas em 2017 a sua experiência com a amamentação da filha mais velha, Maria. A jornalista, que morreu em 2 de fevereiro de 2023 em decorrência de um câncer no cérebro, se tornou mãe de duas meninas em 2009, quando fazia trabalho voluntário em um orfanato e conheceu Maria e Laura.

"A Maria era muito pequenininha e tentava sempre mamar. Eu dava o peito para ela e, claro, não tinha leite, mas, de todo dia ela fazer, um dia saiu leite. E ela disse: 'Mamãe, leite, leite!’", contou a repórter.

"Eu não entendi e falei com a pediatra dela e com a minha ginecologista. Elas explicaram que existem casos que, por causa dos hormônios, isso pode acontecer. Quando a criança solicita muito, isso pode acontecer, e aconteceu comigo. Acho que foi o momento mais bonito da minha vida”, explicou Gloria.

Milagre em Renascer

Na novela das nove escrita por Bruno Luperi, Santinha morrerá após o parto do caçula. Por causa da tragédia, José Inocêncio (Humberto Carrão) renegará João Pedro, e caberá a Deocleciano (Adanilo) e Morena cuidarem do bebê.

No capítulo deste sábado, o funcionário comprará leite para dar ao bebê, que recusará e continuará aos berros. A ex-prostituta, que terá perdido um filho recém-nascido há pouco, oferecerá o peito para tentar confortar o menino.

"Num seje tão esganado... Que essa tua mainha aqui é uma árvore seca... Tenho muito amor pra lhe dá... Mais é só isso", dirá ela ao bebê. O espírito de Santinha aparecerá ao lado da amiga e tocará seu ombro bem no momento em que o leite começará a sair.

"D'ondé que veio leite, meu Deus? Eu tô dâno leite... Comé que pode eu lhe dâno leite, meu padre amado... Comé que pode uma coisa dessas?", dirá, impressionada.

Renascer foi criada por Benedito Ruy Barbosa, e a adaptação da saga rural é feita por Bruno Luperi, neto do autor. Está previsto que o remake ficará no ar até setembro deste ano no horário nobre da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 28/5 a 8/6

Terça, 28/5 (Capítulo 110)
José Inocêncio pede a Augusto e Buba que permaneçam na fazenda. Egídio manda Marçal ficar de olho no Pastor Lívio. José Inocêncio tenta convencer João Pedro a não se casar, e os dois discutem. João Pedro ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.