Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Após surto da filha

Espelho da Vida: Ana investiga morte de Piedade e faz descoberta surpreendente

Fotos: Reprodução/TV Globo

Ana (Julia Lemmertz) vai encontrar o túmulo de Piedade na novela; artesã ficará aflita pela filha - Fotos: Reprodução/TV Globo

Ana (Julia Lemmertz) vai encontrar o túmulo de Piedade na novela; artesã ficará aflita pela filha

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 25/1/2019 - 6h10

Ana (Julia Lemmertz) investigará quando morreu em sua vida passada. A restauradora de Espelho da Vida fará isso para acalmar a filha. Cris (Vitória Strada) terá um surto por querer levar um remédio dos dias atuais para salvar Piedade no século passado e não conseguir. A artesã descobrirá onde fica o túmulo da mãe de Julia Castelo e se surpreenderá.

No local, ela verá a data da morte de Piedade e lamentará o sofrimento que passou na encarnação passada. A mulher de Eugênio (Felipe Camargo) morreu depois de a filha ser assassinada, e não de pneumonia, como Cris cogitará ao voltar para o presente, desesperada, no capítulo do próximo dia 1º. 

No passado, a dona de casa ficará muito doente após um banho de chuva. Ela sairá caminhando no meio de uma tempestade ao ver o padre ser surrado por seu marido.

Quando o médico disser que a família Castelo pode se despedir de Piedade porque ela não passará daquela noite, Cris irá para o espelho e voltará para 2019. Será repreendida pela Guardiã (Suzana Faini) por querer interferir no destino de uma vida.

A mocinha ficará descontrolada porque não conseguirá o antibiótico. Debilitada, desmaiará e será dopada para não colocar a própria vida em risco. Nisso, Ana e Flávio (Ângelo Antonio) irão atrás de informações sobre a data da morte de Piedade.

André (Emiliano Queiroz) vai afirmar que a vida não acaba ao ver Ana chorar na sua frente

No cemitério, eles encontrarão André (Emiliano Queiroz). "Que bom ver o senhor! Flávio, esse é o senhor André que te falei tantas vezes, o que me dá as rosas brancas", comentará a artesã. "Trouxe flores para Julia, a história dela é tão bonita", comentará o espírito.

"Mas é tão triste, André. Acaba numa tragédia horrível", responderá Ana. "A vida não acaba. Penso sempre nas palavras de um mestre querido. 'Novas folhas, novas flores, na infinita bênção do recomeço.' Há sempre uma nova chance", dirá André.

Flávio contará que eles estão procurando o túmulo da mãe de Julia. "Conheço este cemitério como a palma da minha mão. Vou levá-los até lá. Venham, por favor", falará o espírito.

Choro por dor de mãe
"Câmera mostra a data. 1895-1935. Os dizeres: 'Aqui jaz Piedade Castelo. Que os anjos que a resgataram da dor a conduzam ao paraíso'", indica o roteiro sobre o que constará na lápide. Julia morreu antes da mãe, em 1932.

Ana vai chorar. "Meu Deus, ela morreu em 35. Flávio, depois da Julia! Passou pela dor de perder a filha, sinto tanta pena dela, tanta", balbuciará a restauradora. "Muito impressionante. Vou tirar foto pra mostrar pra Cris. Piedade não morreu daquela pneumonia", concluirá o marceneiro. 

"Deve ter morrido de tristeza, de desgosto, coitada. Deus me proteja e me livre dessa dor", dirá Ana. "A senhora não vai passar mais por isso, fique tranquila. Sua filha vai ficar bem, já lhe disse pra não se preocupar tanto", avisará André.

As cenas estão previstas para irem ao ar dia 4 na novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita que Cris seja ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.