Inexplicável

Espelho da Vida: Alain tem encontro sobrenatural e se vê como Gustavo Bruno

Reprodução/TV Globo

Alain/Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) em cena do passado com Felipe/Otávio (Patrick Sampaio) - Reprodução/TV Globo

Alain/Gustavo Bruno (João Vicente de Castro) em cena do passado com Felipe/Otávio (Patrick Sampaio)

MÁRCIA PEREIRA - Publicado em 24/01/2019, às 05h13

Em Espelho da Vida, Alain (João Vicente de Castro) terá o primeiro sinal de que foi Gustavo Bruno na vida passada. Ele colocará o casaco, o chapéu e segurará a bengala do personagem de seu filme. Ao se olhar no espelho, o cineasta terá uma visão e ficará impressionado. O espírito de Felipe (Patrick Sampaio) surgirá e dará um soco na imagem refletida, sem ser visto pelo rival. O espelho vai rachar, deixando o diretor muito assustado.

As cenas vão ao ar nos capítulos dos dias 28 e 29 na novela das seis. Alain estará em uma das salas de produção com Bola (Robson Nunes). O diretor reclamará do vestido de noiva que Josi (Thati Lopes) terá escolhido para a cena do casamento de Julia Castelo, que no filme passou a ser vivida por Mariane (Kéfera Buchmann).  

Ele terá um rompante, como se fosse Gustavo Bruno. Afirmará que o traje não está à altura da união da mocinha com o marquês de Torga. Exigirá algo bem mais glamouroso. O assistente de direção dirá que Cris/Julia (Vitória Strada) deve mesmo ter razão, pois o diretor pelo menos age como a reencarnação de Gustavo Bruno

Alain não gostará do comentário. Pedirá para ficar sozinho. Decidirá colocar parte do figurino do marquês e, ao se olhar no espelho, terá o déjà-vu. Ele se arrepiará, sem entender a tal visão. O espírito de Felipe aparecerá, mas só o público o verá. 

"Somos os mesmos e só mudamos de corpo, Gustavo", falará o fantasma, que não será ouvido. "Ah, meu primo, meu irmão, você me prejudicou tantas vezes! Por que não me ouviu? Agora que sei o que aconteceu no passado, marquês de Torga, não vou deixar você sair impune novamente. Você me paga", vai disparar o espírito.

Felipe, depois, dará um soco no espelho. Uma rachadura surgirá de forma inexplicável sob o ponto de vista de Alain. Já assustado com a visão, o cineasta terá uma enorme sensação de medo. Aterrado, vai tirar o chapéu e o casaco rapidamente. Jogará a bengala do personagem longe.

Aos poucos, vai respirar e se controlar. "Gustavo, Alain... Quem quer que seja hoje, não vou descansar enquanto não acabar com você", dirá a assombração. Mas o pai de Priscila (Clara Galinari) não ouvirá nada. 

Ele será flagrado pálido por Josi. "O espelho... Rachou de repente, não sei o que aconteceu", balbuciará Alain. "Caramba, rachou mesmo, a sorte é que não pulou nenhum caco. Você esbarrou nele, algo assim?", perguntará a figurinista. "Não, não... Eu entrei e de repente... Sei lá o que foi isso", responderá o diretor de Amor Infinito.

"Posso te dizer a real? Calor! O calor desses dias tá muito forte. A gente vai ter que instalar um ar condicionado melhor aqui. Olha só o que caiu. Eu amo essa bengala, comentará Josi, pegando o acessório de Gustavo Bruno do chão. 

Ainda mal, Alain examinará o espelho e dirá que vai mandar providenciar outro no dia seguinte. Ele sairá perguntando para as pessoas se já viram um espelho rachar por conta de um forte calor. Passará dias intrigado com o fenômeno sobrenatural.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Últimas de Espelho da Vida

Resumos semanais

Resumo da novela Espelho da Vida: Capítulos de 28 a 30/3

Quinta, 28/3 (Capítulo 157)
Danilo descobre que Eugênio sequestrou Cris/Julia e o bebê. Piedade se desespera ao ver o estado da filha. Dora e Gustavo planejam fazer Cris/Julia sofrer. Alain conversa com Dalton e assume que acredita ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook