Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GUERREIRO FERIDO

Esfaqueado, Guebo sangra e é salvo por Zayla em Nos Tempos do Imperador

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Maicon Rodrigues com expressão de seriedade e caracterizado como o Guebo em cena de Nos Tempos do Imperador

Guebo (Maicon Rodrigues) em Nos Tempos do Imperador: ferido em ação para libertar escravizados

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 10/1/2022 - 5h00

Guebo (Maicon Rodrigues) sairá ferido de uma ação de Os Guerreiros para libertar um grupo de escravos em Nos Tempos do Imperador. O amigo de Jamil (Blaise Musipere), por pouco, não terá a identidade revelada ao levar uma facada de Borges (Danilo Dal Farra) na perna. Mesmo sangrando, ele conseguirá fugir e se esconder com a ajuda de Zayla (Heslaine Vieira) na novela das seis da Globo.

O rapaz se revoltará com uma lei que permitirá a senhores enviarem escravizados para a Guerra do Paraguai (1864-1870) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Os latifundiários receberão uma indenização do Estado que, em troca, exigirá que os sobreviventes sejam alforriados na volta ao Brasil.

"Os brancos estão mandando os cativos no lugar dos filhos, essa é a verdade. Dom Olu [Rogério Brito], se o senhor não pressionar o imperador para revogar esse decreto, vou agir do meu jeito", disparará Guebo nas cenas que serão exibidas a partir desta quarta (12).

O personagem de Maicon Rodrigues, aliás, não conseguirá mesmo ficar de braços cruzados. Ele mais uma vez se esconderá por trás de uma máscara para impedir que um grupo de homens negros seja embarcado contra a própria vontade rumo ao conflito armado.

"Vamos parar os oficiais antes de entrar no navio", explicará ele que, em meio à ação, será surpreendido e imobilizado pelos policiais. "Vamos ver a cara do marginal", ordenará Borges.

A atriz Heslaine Vieira caracterizada como Zayla em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) na novela das seis

Zayla cuida de Guebo

Borges não vai conseguir tirar a máscara do líder de Os Guerreiros, já que Jamil conseguirá se livrar dos agentes e o derrubará com golpes de capoeira. O delegado, contudo, alcançará uma faca escondida dentro de sua bota e acertará Guebo na altura da coxa.

Mesmo ferido, o rapaz escapará rapidamente e se esconderá pelas ruas da Pequena África. "Eu preciso falar com a mãe Cândida [Dani Ornellas]", dirá ele, espavorido. "Ela e meu pai foram à Quinta da Boa Vista. Você está sangrando! Como foi isso?", questionará Zayla.

"Libertamos uns cativos que iam mandar para a guerra, mas o Borges me pegou", lamentará o funcionário do trapiche. "Deixa eu ver. Posso dar um jeito. Sei as ervas que minha mãe usaria aqui", oferecerá a antagonista interpretada por Heslaine Vieira.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). A novela terminará no próximo mês dando lugar à exibição de Além da Ilusão.

Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.