Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VILÃO DE NOVELA

Demitido da Globo por assédio, José Mayer culpa último personagem por azar

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator José Mayer olha sério como o personagem Tião Bezerra em cena de A Lei do Amor (2016), novela na Globo

José Mayer como Tião Bezerra em cena de A Lei do Amor (2016), sua última novela na Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/1/2022 - 19h54

Demitido da Globo em 2019, José Mayer culpa o último papel que interpretou na emissora por seu azar. Neste domingo (9), o ator fez publicações nas redes sociais e relembrou Tião Bezerra, o vilão da novela A Lei do Amor (2016), e ressaltou como o personagem foi ruim para ele e até para Domingos Montagner (1962-2016).

No post feito no Instagram, Mayer compartilhou um carrossel de fotos com o personagem e o antigo colega. "Meu último personagem nas novelas foi Tião Bezerra, um homem cruel, machista e misógino. Não trouxe sorte nem para o ator que se recusou a interpretá-lo", descreveu o veterano de 72 anos sobre a história escrita por Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

O ator resgatou a história de que Montagner era a primeira escolha para o papel do vilão de A Lei do Amor, mas ele recusara para interpretar o protagonista de Velho Chico (2016), de Benedito Ruy Barbosa. O parceiro de Camila Pitanga na trama morreu afogado nos bastidores das gravações enquanto nadava no Rio São Francisco em 15 de setembro de 2016. 

"[Não trouxe sorte] Nem para mim, que o aceitei. Quem somos nós para saber o que nos reserva o destino, não é?", completou o artista, que foi acusado de assédio sexual pela figurinista Suellen Tonani em abril de 2017

Na época, a funcionária relatou ter vivido vários episódios em que foi vítima de comportamento inadequado do ator. Em um deles, Mayer colocou a mão esquerda na genitália dela. Em carta aberta, ele admitiu os ataques à figurinista e pediu desculpas. 

"Mesmo não tendo tido a intenção de ofender, agredir ou desrespeitar, admito que minhas brincadeiras de cunho machista ultrapassaram os limites do respeito com que devo tratar minhas colegas. Sou responsável pelo que faço", disse na ocasião.

Com o escândalo, a Globo afastou Zé Mayer das produções em 2017, mas decidiu não renovar o contato com ele e encerrar o vínculo apenas em 2019, depois de 35 anos de casa

Confira a publicação de José Mayer no Instagram: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.