Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LEÔNIDAS

Eriberto Leão se transforma em 'cavaleiro solitário' em Além da Ilusão; entenda

PAULO BELOTE/TV GLOBO

Eriberto Leão olha para a câmera e posa para foto no cenário de Além da Ilusão

Eriberto Leão interpreta Leônidas em Além da Ilusão, novela que estreia em 7 de fevereiro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/1/2022 - 19h45

Em Além da Ilusão, próxima novela das seis da Globo, Eriberto Leão vive Leônidas, um homem de origem misteriosa que vai trabalhar em uma tecelagem. O personagem, a quem o ator descreve como um "cavaleiro solitário", vai se tornar amigo do autoritário juiz Matias (Antonio Calloni) e aturará muitos de seus delírios.

"Ninguém sabe de onde ele veio, ninguém sabe nada sobre o passado dele, e ele tem determinadas habilidades que aumentam ainda mais esse mistério. A principal habilidade dele é a de enxergar além, e ele vai ajudar muito a família do doutor Matias", relata o ator em entrevista enviada pela à Globo à imprensa nesta terça (18).

Eu diria que o Leônidas é um cavaleiro solitário. Ele tem um cavalo barbado, surge em cima desse cavalo, misteriosamente. E eu acho que a figura do cavaleiro solitário tem tudo a ver com ele. É um outsider, um homem que pegou a estrada, é sozinho no mundo, e está sempre pronto para ajudar.

No folhetim de Alessandra Poggi, o personagem será perdidamente apaixonado por Heloísa (Paloma Duarte), mas demorará até finalmente conseguir ficar ao lado dela.

"A relação do Leônidas com a Heloísa é um encontro de almas que até certo ponto da história não vai se realizar de maneira nenhuma. O Leônidas é completamente apaixonado por ela, mas ela é uma pessoa muito fechada, com feridas que ainda não foram cicatrizadas, e ele tem toda a paciência do mundo para isso. É uma linda história de amor", explica Leão.

Eu me inspirei no Eduardo Marinho, que é uma figura maravilhosa, um artista plástico. Ele abandonou o sistema e foi morar na rua, e é um grande filósofo, não considerado pela academia, mas é um grande filósofo, extremamente sábio, inteligentíssimo. Eu me inspirei também em todos os outsiders, em todos os personagens que pegaram a estrada e romperam com o sistema.

Protagonizada por Larissa Manoela e Rafael Vitti, Além da Ilusão tem estreia prevista para 7 de fevereiro e contará a história de amor entre um mágico e uma jovem de família rica. A trama sofreu algumas alterações em seus roteiros graças ao novo surto de Covid-19 no país.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações sobre novelas, TV e celebridades:


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.