MARIANA BISPO
REPRODUÇÃO/RECORD
Mariana Bispo no comando da previsão do tempo do Jornal da Record; ela voltará a trabalhar como repórter
GABRIEL PERLINE
Publicado em 28/11/2019 - 5h29
Atualizado em 28/11/2019 - 12h18
Promovida a apresentadora em outubro, Mariana Bispo mal usufruiu do novo cargo na Record e acaba de ser rebaixada. Ex-parceira de André Azeredo no extinto SP no Ar, a jornalista perdeu espaço na equipe de São Paulo.
Ela está muito chateada com a decisão da emissora. A amigos, disse que para assumir a nova função em São Paulo precisou se desfazer do apartamento em que morava e trancar o curso de pós-graduação.
Após o fim do SP no Ar, Mariana gravou uma série de reportagens para o Jornal da Record sobre o racismo no Brasil. Desde 20 de novembro, está apresentando a previsão do tempo no noticiário, no lugar de Lidiane Shayuri, que está de férias.
Mariana teve uma ascensão meteórica na Record. Com apenas 23 anos de idade, a jornalista entrou na emissora em 2016 e logo conquistou seu espaço.
Sua simpatia e desenvoltura chamaram a atenção da chefia de São Paulo, que vislumbrou a possibilidade de transformá-la em um fenômeno de popularidade e aceitação do público, tal como Maria Júlia Coutinho é para a Globo. Nas rodas de conversa, ela era chamada de "Maju da Record".
Agora, Mariana será uma repórter da rede e produzirá conteúdos para os principais noticiários da emissora. E, para justificar o salário de apresentadora, será mantida na escala de plantão do Fala Brasil, aos sábados.
A situação é parecida com a de seu ex-companheiro de programa, André Azeredo. Tirado do SP no Ar antes de sua extinção, ele também foi rebaixado a repórter do Domingo Espetacular, mas segue como plantonista do Balanço Geral aos sábados.
Procurada pelo Notícias da TV, a Record informou, em nota, que a jornalista "continuará em São Paulo onde atua como repórter e apresentadora. A Mariana Bispo apresenta atualmente a previsão do tempo do Jornal da Record e produz diversas matérias para os telejornais de rede da emissora".
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.