CREDO E CRUZ

Éramos Seis: Olga quebra promessa e faz Zeca se ferrar com medo de castigo divino

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Maria Eduarda de Carvalho caracterizada como a personagem Olga em cena de Éramos Seis, com uma expressão de surpresa

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) colocará um fim ao resguardo de seis meses sem sexo na novela das seis

DANIEL FARAD - Publicado em 27/11/2019, às 18h30

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) obrigará Zeca (Eduardo Sterblitch) a virar a noite pintando a igreja por conta de uma promessa quebrada em Éramos Seis. Depois de colocar um fim a sua greve de sexo de um semestre, a irmã de Lola (Gloria Pires) se sentirá culpada e forçará o marido a concluir o serviço às pressas, com medo de um castigo divino.

A filha de Maria (Denise Weinberg) tirou o caipira do sério ao prometer que ficaria de resguardo por seis meses se tudo corresse bem no parto de seu quarto filho. Ele chegou a ficar sem comer para convencer a ruivinha a mudar de ideia, mas precisou combinar com padre Venâncio (Othon Bastos) de reformar a paróquia para que a mulher ficasse livre da obrigação.

O matuto, porém, quase caiu para trás ao perceber que a obra era muito maior do que pensou. Diante da demora do companheiro para concluir a pintura, a sobrinha de Candoca (Camila Amado) proporá um atalho para que eles voltem a namorar. "Não é pecado se só usufruirmos do tanto que você já pagou da promessa", afirmará ela.

Disfarçando a alegria, Zeca se embolará nos cálculos para enfim voltar a dividir a cama com a mulher. "Recalculando aqui, digamos que cinquenta por cento. Isso! A metade da igreja", mentirá o funcionário de Emília (Susana Vieira).

"Olha, que eficiente. Então podemos namorar cinquenta por cento e aproveitar para fazer as pazes. Mas metade de namoro não é namoro inteiro, viu? Não pode quebrar a promessa antes de cumprir cem por cento", exigirá a personagem de Maria Eduarda de Carvalho.

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e Zeca (Eduardo Sterblitch): problemas divinos em folhetim


Avançando o sinal

Os dois, entretanto, vão acabar indo muito além do que deveriam e Olga culpará o marido por não ter respeitado os próprios cálculos. "Você pintou metade da igreja, certo? Então só podíamos namorar até metade! Não era esse o combinado, criatura?", vociferará a irmã de Clotilde (Simone Spoladore).

Zeca não dará o braço a torcer tão fácil. "E eu cumpri! Aliás, se tem um cumpridor aqui sou eu, de promessa, de tarefas e de palavra. Não banque você a doida, Olga! A metade é minha e sei o que estou dizendo", reclamará o interiorano. A ruiva dará um jeito de colocar medo no caipira para obrigá-lo a voltar a paróquia no meio da madrugada e concluir a tarefa antes que o casal seja alvo da justiça divina. 

"Acha que só porque estávamos aqui, sozinhos no nosso ninho, está protegido do juízo celeste? Não, senhor! Os santos tudo enxergam. E agora sabem que se não pagarmos essa promessa inteirinha, se não acertamos essa matemática, eu estarei em pecado. Desconjuro! Temos que fechar essa conta hoje mesmo", insistirá a mãe de Emiliana (Duda Batista).

Ela o arrastará até o prédio e o obrigará a pegar no batente para terminar o trabalho o mais rápido possível. "Eu vou cair duro, não aguento mais! Amanhã, volto no cantar do galo. Os santos também descansam, não vão nem dar minha falta", suplicará Zeca em cena que irá ao ar na sexta-feira (29)  no remake de Angela Chaves.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook