TIDELANDS
Jasin Boland/Netflix
Marco Pigossi em cena da série Tidelands, produção australiana lançada pela Netflix em 2018
A série australiana Tidelands, lançada pela Netflix em dezembro do ano passado e que tinha o brasileiro Marco Pigossi no elenco, foi cancelada. A informação foi confirmada pelo ator Mattias Inwood, que vivia o policial Corey Welch. Foi para atuar na atração internacional que Pigossi decidiu não renovar seu contrato com a Globo.
Inwood republicou a mensagem de um fã brasileiro, que questionou quando ele começaria a gravar a segunda temporada da produção sobre um grupo de sereias que atrapalhava o cotidiano de uma vila de pescadores. "Tidelands foi cancelada, família", respondeu o ator (veja abaixo), colocando um sinal de negativo e uma estátua de um anjo chorando.
O fim da série já era especulado pelos fãs porque, mais de 11 meses depois do lançamento, a Netflix ainda não havia encomendado novos episódios. Geralmente, a plataforma anuncia mais temporadas de suas produções originais até três meses após a estreia.
Marco Pigossi, porém, não ficará desempregado: ele está no elenco de Cidade Invisível, que será lançada no ano que vem. Com uma história situada nas ruas boêmias da Lapa, no Rio de Janeiro, a atração criada por Carlos Saldanha também terá Alessandra Negrini no elenco.
Cidade Invisível vai explorar o folclore brasileiro, como o saci e o curupira. Pigossi viverá o detetive Eric, integrante da Delegacia de Polícia Ambiental. Já Alessandra fará Inês, dona de uma casa noturna que é muito mais do que aparenta. Antes, ela havia participado de um episódio da comédia Samantha!.
De acordo com a sinopse oficial, "após encontrar um animal morto em uma praia carioca, Eric se envolve em uma investigação de assassinato e descobre um mundo habitado por entidades míticas, normalmente invisíveis ao seres humanos".
Pigossi, de 30 anos, saiu queimado da Globo. Para executivos da área artística, o galã os traiu ao convencê-los a não renovar seu contrato, para que pudesse estudar em Londres. Porém, ao invés de aperfeiçoar suas técnicas de interpretação, Pigossi surpreendeu a todos ao fechar com a Netflix para fazer Tidelands.
Um importante diretor da Globo, que pediu para não ter seu nome revelado, disse ao Notícias da TV que Pigossi só voltará a ser escalado para as novelas da casa quando a emissora quiser, e isso não deve acontecer tão cedo.
Uma fonte próxima ao ator afirmou que ele de fato não renovou seu contrato com a Globo para estudar interpretação na Inglaterra, um desejo que já demonstrava há anos e que precisou adiar por ter sido escalado para A Força do Querer (2017) e Onde Nascem os Fortes (2018).
"Ele chegou a ir para a Europa, estava tudo pronto para começar a estudar, quando recebeu essa proposta irrecusável da Netflix. Foi tudo muito rápido, a produção de Tidelands foi aprovada, e ele teve que decidir. Mas o Pigossi não desistiu do curso, deve fazê-lo assim que acabar as gravações da série, porque ele tem muita vontade de morar em Londres", contou o amigo.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.