Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRISTE E AMARGURADA

Éramos Seis: Emília é desprezada pelas filhas e sofre ao ser condenada à solidão

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Susana Vieira caracterizada como a personagem Emília, com um chapéu preto e uma roupa vinho, em cena de Éramos Seis

Susana Vieira interpreta Emília na novela das seis: personagem será abandonada pela família

DANIEL FARAD

Publicado em 25/11/2019 - 4h57

Emília (Susana Vieira) sofrerá ao se ver sozinha em sua mansão depois de ser jogada para escanteio pelas filhas em Éramos Seis. A milionária será desprezada por Adelaide (Joana de Verona), que humilhará a mãe em seu retorno ao Brasil. Nem Justina (Júlia Stockler) vai querer conversa com a madame e desligará o telefone em sua cara.

A tia de Lola (Gloria Pires) esconderá a primogênita na casa de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) em Itapetininga com medo de que ela cause algum vexame na frente da irmã. Ela mandará instalar uma linha telefônica para ficar a par da saúde da garota, que sofre com um distúrbio mental não diagnosticado pela medicina da época.

A jovem ficará radiante ao falar com Higino (Thiago Justino) pelo aparelho. "Que bom ver que está se divertindo, Justina. Estou com muita saudade. Sua mãe acabou de chegar. Vou passar para ela, está bem?, avisará o mordomo.

Mas ela desligará antes mesmo de ouvir a voz da viúva. Nem mesmo Zeca (Eduardo Sterblitch) a convencerá a conversar com a ricaça. Encolhida e tapando as orelhas com as mãos, ela resistirá a qualquer tipo de contato. Diante da demora, Emília acabará perdendo a paciência.

"Eu mandei instalar o telefone aí para falar com minha filha. Não para servir de parlatório para sua família. Portanto, se esforce para que Justina me atenda da próxima vez", vociferará a personagem de Susana Vieira.

Surpresa ingrata

Emília também enfrentará dificuldades ao reencontrar Adelaide. De volta ao país após anos estudando na Europa, a jovem surpreenderá a família ao aparecer de calças. "Ainda me parece estranho que uma moça use roupa de homem. Acho bom não sair por aí assim, vai ser um escândalo. Francamente, estou estranhando muito o seu jeito", criticará a senhora.

"Não é um jeito, sou eu. Eu sou assim. Você não sabe por que, depois de tantos anos separadas, mãe e filha se tornaram como que estranhas. Aliás, mãe, filha e irmã. Onde está Justina? Ainda não apareceu para me ver", questionará a moça.

A milionária explicará que a herdeira não reage bem a novidades e está passando uma temporada no interior. "Agora tome um banho, troque de roupa e vamos reparar essa distância. Passaremos o dia todos juntas, só nós duas agora", proporá a tia de Clotilde (Simone Spoladore).

Adelaide encarará a mãe com desdém. "Agora vou ver São Paulo. Essa cidade deve ter surpresas melhores para mim", disparará ela, abandonado Emília à própria sorte nas cenas que serão exibidas a partir de quinta (28) no remake de Angela Chaves.


Além de acompanhar o resumo de Éramos Seis aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.