TERROR NOTURNO

Éramos Seis: Atormentada por pesadelos, Lola tem premonição com morte de filho fujão

REPRODUÇÃO/TV Globo

Gloria Pires caracterizada como Lola olha preocupada para fora da cena em Éramos Seis

Gloria Pires em cena como Lola da novela das seis; dona de casa terá mau pressentimento com herdeiro

DANIEL FARAD - Publicado em 03/10/2019, às 04h45

Alfredo (Pedro Sol) fugirá de casa para não levar uma surra de Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis. O vendedor de tecidos descobrirá que o adolescente reprovou na escola e o ameaçará com uma vara de marmelo. O filho rebelde de Lola (Gloria Pires) escapará para a rua e a dona de casa chegará a sonhar que ele foi atropelado.

Para não agravar a doença do marido, a matriarca da família Lemos esconderá que o rebento precisará repetir o ano escolar. A mentira durará pouco, já que a professora Benedita (Cláudia Ventura) encontrará fortuitamente com o comerciante e o alertará sobre as notas baixas do herdeiro.

Enfurecido, Júlio baterá no garoto com o galho e exigirá que ele ainda se ajoelhe no milho na frente de todos. "Não, chega! Eu odeio você, odeio essa casa, odeio. Eu vou embora e não volto nunca mais", berrará Alfredo, fugindo dos castigos físicos do pai.

A vizinhança se mobilizará para procurá-lo, contudo não encontrará o jovem. "Você exagerou, Júlio. Não se educa assim, é ruim... Não pode, não está certo", exclamará Lola, aflita com o sumiço do traquina.

Culpado, o negociante acalmará a mulher e pedirá a ajuda da polícia para descobrir o paradeiro do travesso. O delegado Gusmões (Stepan Nercessian), porém, o surpreenderá com más notícias. O corpo de um menino com características semelhantes às de Alfredo foi encontrando às margens do Rio Tietê.

Esperando em casa, Lola não saberá de nada. Ela tentará descansar um pouco, entretanto será atormentada por terríveis pesadelos. Um homem de branco aparecerá em sonho e avisará que um bonde acabou acertando o menino em cheio. Desesperada, a mãe de Julinho (Davi de Oliveira) acordará a todos com os seus gritos de horror.

Apesar da premonição, Júlio ficará aliviado ao perceber que a criança morta não é o espoleta. Após uma angustiante noite, Alfredo chegará em casa a bordo de um tremendo carrão, deixando os familiares de queixo caído.

Visita inesperada

Com frio e fome, Alfredo terá pedido abrigo na casa de ninguém menos do que Tia Emília (Susana Vieira). A ricaça acabará se encantando pelo sobrinho e os dois se aproximarão. Ela chegará a afirmar que o rapazinho é um "adorável pestinha".

A mãe de Justina (Julia Stockler) também dará um sermão em Júlio na frente de toda a família. "Meu irmão era um grande pedagogo. Ele costumava dizer que quando uma criança não obedece mais é porque não crê nos pais", insinuará a milionária.

Vermelho de vergonha, o patriarca se justificará,  mas ainda será forçado a assumir o compromisso de nunca mais encostar em um só fio do cabelo de Alfredo.

"Eu gostaria de partir tranquila com a promessa de você não vai mais bater no menino", demandará Emília nas cenas que irão ao ar a partir da quarta (9) em Éramos Seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Últimas de Éramos Seis

Resumos semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 20 a 30/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 45)
Justina tem uma crise e é contida pelos médicos. Emília se preocupa. Almeida beija Clotilde. Lola aceita a ajuda de Afonso, mas se culpa por mentir para Júlio. Lili e Soraia se enfrentam por causa ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Quem é o personagem mais trouxa da TV?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook