Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VISITA INESPERADA

Éramos Seis: Almeida invade batizado de bastardo e faz Clotilde surtar

Reprodução/TV Globo

Montagem do ator Ricardo Pereira e da atriz Simone Spoladore caracterizados como os personagens Almeida e Ricardo de Éramos Seis

Almeida (Ricardo Pereira) e Clotilde (Simone Spoladore) vão se encontrar no batizado do filho em Éramos Seis

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 5/2/2020 - 18h00

Sem saber que é o pai do bebê que estará no altar, Almeida (Ricardo Pereira) vai invadir o batizado do filho bastardo em Éramos Seis. O rapaz irá até Itapetininga distribuir cobertores para os soldados da Revolução de 1932. Ele vai aproveitar para encontrar Clotilde (Simone Spoladore), que terá um surto e desmaiará ao ver o comerciante na igreja.

O personagem de Ricardo Pereira vai saber que a irmã de Lola (Gloria Pires) terá voltado para o interior de São Paulo. Com a intenção de encontrar a amada, o comerciante sugerirá que Assad (Werner Schünemann) ajude o Exército de São Paulo contra as tropas de Getúlio Vargas (1882-1954) com a doação de cobertores.

Almeida vai se oferecer para levar os tecidos até o front da guerra, também localizado em Itapetininga. O trabalhador irá até o quartel dos soldados e encontrará Zeca (Eduardo Sterblitch). O caipira vai agradecer a ajuda e deixará escapar que está indo para o batizado do filho. A essa altura da trama, Clotilde terá entregado o bebê para que Olga (Maria Eduarda de Carvalho) e o matuto o criem como seu herdeiro.

"Seu menor já deve estar com quase um ano. Não tinha batizado ainda?", estranhará o marido de Natália (Marcela Jacobina). "É outro... Meu quinto! Raspinha do tacho!", mentirá o personagem de Eduardo Sterblitch, antes de conseguir fugir da conversa constrangedora por estar atrasado para o evento.

Encontro inesperado

Durante a cerimônia religiosa, a verdadeira mãe de Chiquinho estará muito emocionada. Clotilde será madrinha de batismo do próprio herdeiro e sentirá certa tristeza por ver o menino no colo da irmã. Em seguida, Almeida entrará na igreja sem ser visto e ficará fascinado ao ver a amada no altar.

Após o fim do batizado, a mocinha sofredora estará com o bebê no colo. Inebriada, ela não vai perceber o vendedor se aproximando. "Como vai, Clotilde?", perguntará o comerciante. A irmã de Lola vai se assustar ao dar de cara com o homem de quem engravidou em sua primeira noite de amor

Instintivamente, a filha de Maria (Denise Weinberg) vai entregar a criança para Almeida e desmaiará em seguida. O comerciante ficará atônito ao ficar com Francisco no colo e ver a mulher desacordada.

A tia de Alfredo (Nicolas Prattes) será acudida pela família e levada para casa. "Não é melhor levá-la ao médico?", perguntará o pai de Rita (Noham Hadam). "Foi o calor da igreja", desconversará a personagem de Simone Spoladore. "Emoção do batizado. Não é todo dia que se é madrinha de um bebê lindo feito nosso Chiquinho, não é mesmo?", apoiará Olga.

Verdade escondida

"Seu afilhado é mesmo lindo, Clotilde. Posso pegar ele um pouco mais? Está me olhando com olhos bem grandes e brilhantes", dirá o verdadeiro pai do bebê. A irmã de Lola ficará entre estado de graça e tensão ao ver o amado segurar o filho. Maria fingirá que precisa trocar a fralda do pequeno e tirará Chiquinho do colo do vendedor.

Em seguida, Almeira dirá que precisa ir embora. "Espero que esteja se sentindo melhor, Clotilde. Foi bom te ver. Saber que está bem junto da sua família, dos seus sobrinhos", afirmará o galã vivido por Ricardo Pereira. Olga ficará aflita vendo o homem ir embora. Assim que ele sair, ela fará o sinal da cruz e colocará um cabo de vassoura atrás da porta. 

"Clotilde do céu! Eu espero que esses olhões verdes aí nunca mais pousem em cima do meu filho! Vai que seu Almeida se reconhece no Chiquinho?", vai se preocupar a personagem de Maria Eduarda de Carvalho. A mocinha sofredora dirá que o comerciante mora em São Paulo e o encontro foi apenas uma coincidência. 

Em um momento que estiver sozinha com o rebento, Clotilde ficará angustiada ao pensar no amado com o bebê no colo. "Oi, meu amor. Você teve visita hoje, foi? Gostou desse moço que te pegou no colo? Ah, Chiquinho... Espero que um dia eu me perdoe por tudo isso", sussurará ela, aos prantos.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!


Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.