Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENTRE A VIDA E A MORTE

Éramos Seis: Afonso desvia de bomba inimiga e sofre grave acidente na estrada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Cássio Gabus Mendes caracterizado como Afonso em cena de Éramos Seis

O ator Cássio Gabus Mendes em sequência do remake de Angela Chaves como o comerciante Afonso

DANIEL FARAD

Publicado em 21/2/2020 - 13h00

Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai ficar entre a vida e a morte em Éramos Seis. O dono do armazém precisará desviar de uma granada jogada pelas tropas getulistas contra a sua caminhonete. Ele será arremessado pelos ares ao se chocar com uma árvore nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quinta-feira (27).

O comerciante colocará o próprio pescoço em risco ao levar mantimentos para os soldados paulistas no front em Itapetininga. Durante a sua viagem, ele encontrará Clotilde (Simone Spoladore) por um acaso nas ruas da cidade. A personagem de Simone Spoladore bancará o cupido e armará um encontro para o pai de Inês (Carol Macedo) acertar as suas contas com Lola (Gloria Pires).

A matriarca interpretada por Gloria Pires rompeu o romance com o quitandeiro após cair em uma armação de Shirley (Barbara Reis). A megera fez a vizinhança inteira acreditar que tinha se deitado com o ex-marido e conseguiu com que a fofoca chegasse até os ouvidos da irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho).

O mercador conseguirá desfazer o mal-entendido. "Não há a menor possibilidade de eu e a Shirley voltarmos a ser um casal. O meu coração pertence à senhora. E não há tempo, coisa alguma ou outro alguém que possa fazer mudar isso", revelará o homem, antes de tomá-la nos braços em um longo beijo.

Felicidade interrompida

Antes de partir para concluir a sua missão, Afonso prometerá para a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes) que vai dar um jeito de se livrar da falsiane assim que a guerra acabar. "Temos planos, os mesmos desejos, precisamos avançar. Quero a senhora bem perto de mim. Voltando para casa, a Shirley vai embora. E não temos mais impedimentos", afirmará ele.

Após uma breve despedida, Lola levará o personagem de Cássio Gabus Mendes até o portão, com o coração apertado. Ela ainda revelará a Maria (Denise Weinberg) que, dessa vez, está disposta a contar sobre seu namoro com os filhos. "Quando Júlio [Antonio Calloni] se foi, lembra que me encojarou a seguir em frente, mãe? Pois bem, resolvi dar uma chance ao amor agora", disparará..

A felicidade dos dois, porém, será interrompida quando o proprietário da quitanda se deparar com o exército getulista lançando granadas contra a estrada. Assustado pelas explosões, ele jogará o volante bruscamente para desviar das bombas e se chocará contra uma árvore.

Em seguida, o remake de Angela Chaves mostrará Afonso em um leito de hospital, debaixo de um mosquiteiro, sem nenhuma identificação. Ardendo em febre, ele será mais uma das vítimas de uma epidemia de tifo que se alastrará com o fim da Revolução de 1932.


Saiba detalhes de tudo o que vai rolar de mais bombástico nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

#3: Guerra, flerte com a morte e casos de família: Vai ter treta nas novelas!


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.