Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em A Vida da Gente, Manuela cospe sapos na cara de Ana: 'Preferiu agir pelas costas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marjorie Estiano, chorando, em cena como Manuela em A Vida da Gente

Manuela (Marjorie Estiano) sofrerá ao ser procurada pela irmã nesta semana em A Vida da Gente

PAMELA MARUL

pamela@noticiasdatv.com

Publicado em 6/6/2021 - 4h00

Manuela (Marjorie Estiano) cuspirá todos os sapos entalados na cara de Ana (Fernanda Vasconcellos) em A Vida da Gente. A ex-tenista irá até o bufê da irmã para pedir perdão por ter sido flagrada aos beijos com o marido dela. Ao encarar a parente, a traída despejará toda sua mágoa. "Preferiu agir pelas costas", acusará a quituteira na novela das seis da Globo.

"Por favor, Manuela. Você não pode se recusar a falar comigo desse jeito", dirá Ana. Assim que for procurada pela filha preferida de Eva (Ana Beatriz Nogueira, a mocinha tentará se esquivar novamente.

Encurralada, ela não terá para onde fugir e terá que encarar o acerto de contas. "Não posso por quê? Se eu mesma propus essa conversa? Pedindo que a gente jogasse limpo e você não quis! Você preferiu agir pelas costas", acusará a personagem de Marjorie Estiano.

A ex-atleta tentará dizer que não foi bem assim e que a irmã a conhece. Magoada, a chef de cozinha responderá que acha que não a conhece mais nas cenas que irão ao ar a partir desta terça-feira (8).

"Por favor, foi um momento de confusão. Aquilo não tem um significado real, não corresponde a um desejo nem meu nem dele. Juro. Você melhor do que ninguém sabe o que a gente viveu, ou melhor, o que a gente deixou de viver. Não que isso tenha um significado, não é isso. Tenta pelo menos se colocar no meu lugar", pedirá Ana, que ouvirá poucas de boas de Manuela:

Isso é impossível, porque no seu lugar eu jamais agiria dessa maneira. Quando eu e o Rodrigo decidimos ficar juntos, a primeira coisa que eu fiz foi ir até o hospital pra falar com você, mesmo com você inconsciente. Eu sabia que você não tava me ouvindo, mas eu tava. E pra mim era importante dizer.

Com lágrimas escorrendo pelo rosto, a mãe de Júlia (Jesuela Moro) tentará de todas as formas explicar suas atitudes. "Eu só não te falei a verdade porque era difícil demais pra mim. Porque eu não queria de jeito nenhum destruir isso que você construiu", justificará Ana, que escutará da irmã que de qualquer forma ela acabou destruindo.

"Você foi a pessoa que eu mais confiei na minha vida. Pessoa com quem eu mais contei", desabafará Manuela. "Eu sei, eu sinto a sua dor junto com você. Acredite. Mas pelo amor de Deus, eu não estava tentando te tirar nada. Até porque eu sempre soube que em cima de uma coisa dessas eu jamais poderia construir coisa nenhuma. Foi um momento de fraqueza, só isso. Tenta perdoar esse momento de fraqueza minha", pedirá a ex-esportista.

A quituteira olhará Ana e dirá com dor e sinceridade. "Desculpa, mas não tem como. O que a gente tinha era uma coisa cristalina, era uma coisa transparente. Cê quebrou isso, isso não se recupera", despejará. 

Resumo dos capítulos

Segunda, 7/6 (Capítulo 85)
Júlia pede para morar com Manuela. Celina fica tensa com a possibilidade de estar grávida. Manuela avisa a Rodrigo que se mudará para Florianópolis. Cícero resolve dar uma oportunidade para Renato, e Alice fica radiante.

Iná encoraja Ana a procurar Manuela. Mariano fala com Vitória sobre sua filha Cecília. Laudelino conta para Iná que está doente. Ana chega ao bufê e pede para conversar com Manuela. 

Terça, 8/6 (Capítulo 86)
Manuela não perdoa Ana e pede para ela ir embora. Iná consola Laudelino. Manuela conta para Júlia que se mudará para Florianópolis. Jonas demonstra sua satisfação com o trabalho de Ângela. Alice tenta tranquilizar Renato antes de sua entrevista com Cícero.

Ana decide se afastar de Rodrigo e dar uma chance a Lúcio. Laudelino confirma que terá que fazer uma cirurgia. Rodrigo fala para Nanda que não consegue deixar seus sentimentos por Ana. Manuela se despede de Iná e Maria. Ana e Lúcio se beijam. 

Quarta, 9/6 (Capítulo 87)
Vitória fica satisfeita com o desempenho de Cecília. Iná e Laudelino dançam e trocam declarações de amor. Ana e Lúcio, Wilson e Moema se divertem no baile. Rodrigo pede para Manuela voltar por causa de Júlia.

Eva fica contrariada por Ana defender Manuela. Manuela chega de Florianópolis para passar o fim de semana com Júlia. Rodrigo vai para a casa de Nanda, que não consegue animar o irmão. Eva procura Manuela. 

Quinta, 10/6 (Capítulo 88)
Manuela expulsa Eva de sua casa. Mariano convida Vitória para uma reunião em sua casa. Laudelino é levado para a cirurgia. Júlia sai com Ana e Lúcio para um piquenique. Matias se surpreende ao ver Cris se divertir em um Centro de Tradições Gaúchas.

Júlia comenta com Rodrigo que Lúcio esteve com elas no passeio. Rodrigo avisa a Lourenço que se encontrará com Tiago. Lourenço vai ao encontro de Rodrigo com Tiago, mas apenas os observa de longe. 

Sexta, 11/6 (Capítulo 89)
Lourenço vai embora sem ser visto. Lorena visita Laudelino no hospital. Lúcio convida Ana para viajar e ela aceita. Mariano fica impressionado com Vitória. Wilson encontra-se com Aurélia, mas não consegue terminar o namoro com ela. Ana e Lúcio chegam à pousada. Lúcio diz para Ana que a ama. Rodrigo vê Ana e Lúcio se beijando. 

Sábado, 12/6 (Capítulo 90)
Rodrigo não gosta de saber que Ana e Lúcio estão namorando. Ana se entristece por Manuela não participar da festa de Júlia. Lúcio aconselha Celina a contar para o homem com quem se relacionou que ele será pai. Cecília vence o torneio de tênis. Mariano e Vitória se beijam.

Júlia questiona Ana sobre seu nascimento. Ana conversa com Rodrigo sobre tudo o que passou quando estava na Argentina. Lúcio fica surpreso ao ver Ana e Rodrigo sozinhos no quarto.


Os capítulos de A Vida da Gente são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Vida da Gente e outras novelas.


Últimas de A Vida da Gente


Resumos Semanais

Resumo da novela A Vida da Gente: Capítulos de 2 a 7 de agosto

Segunda, 2/8 (Capítulo 133)
Rodrigo e Manuela se desesperam ao saber do quadro clínico da filha. Moema termina seu relacionamento com Wilson. Rodrigo vai a Gramado avisar a Ana sobre a saúde de Júlia. Manuela fala para Lourenço e Nanda ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
Vômito, narrador ridículo e ‘xerecada’: Cinco momentos engraçados das OlimpíadasBárbara, Kelvin e Medina: Atletas brasileiros se envolvem em tretas nas OlimpíadasAna ou Manuela? Saiba quem fica com Rodrigo no final de A Vida da GenteComo Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acalorada

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?