Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

NOVA PROFISSÃO

Em Vai na Fé, Érika dá golpe em Wilma e vira aprendiz: 'Curso com a melhor'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Leticia Salles está série e enigmática em cena da novela Vai na Fé como a personagem Érika

Leticia Salles interpreta Érika em Vai na Fé: fofoqueira vai querer professora de atuação na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 5/4/2023 - 19h00

Até Wilma (Renata Sorrah) vai ficar de queixo caído quando Érika (Leticia Salles) a procurar com uma súplica em Vai na Fé. A fofoqueira decidirá que quer ser atriz e dará um jeito de convencer a empresária a virar sua preparadora. Ela inflará o ego da "chefuda" na novela das sete da Globo. "Quero fazer um curso expresso de teatro com a melhor de todas: Wilma Campos", apelará a ex-dançarina.

Nos próximos capítulos da trama escrita por Rosane Svartman, Érika cismará com a nova profissão e fará um videobook que agradará Willian (Diego Montez). O personagem de Bom Sucesso (2019), folhetim da mesma autora, já fez participação na saga que tem uma protagonista evangélica

Willian volta a dar as caras justamente para dar o pontapé na carreira de atriz da ex-dançarina de língua ferina. Érika será orientada por ele a fazer cursos e a investir para se dar bem em testes: o rapaz arrumará o primeiro que ela fará. Será aí que a doidivanas terá a ideia de ir atrás da mãe do cantor Lui Lorenzo (José Loreto).

A morena vai fazer teste para um filme inspirado na novela Vale Tudo (1988), de Gilberto Braga (1945-2021). "Euzinha vou concorrer ao personagem que era da Gloria Pires. Olha que luxo", contará a Anthony (Orlando Caldeira), referindo-se ao papel da vilã Maria de Fátima.

Ela, então, vai procurar a veterana na mansão. Wilma ordenará que a "gralha fofoqueira" seja escorraçada de seu "palácio", mas Érika se ajoelhará aos pés da mulher.

Um minuto só, dona Wilma! É só o que peço! Um minuto e eu explico o que eu preciso. Eu quero ser atriz! É sério, dona Wilma. Desde que eu vi a senhora dando aquele show no Charles Pierre, um portal de inspiração se abriu pra mim: quero ser atriz.
Renata Sorrah

Renata Sorrah como Wilma na novela das sete

Mentira sobre papel da mãe da vilã

"Então entra num curso, tira o diploma, passa fome, anima festinha de criança mimada, consegue um teste", retrucará a empresária, dando gargalhadas. "Já consegui! Por isso que eu quero fazer um curso expresso de teatro com a melhor de todas: Wilma Campos", vai apelar a futriqueira, atingindo em cheio o ego da ex-atriz. 

"É um teste pra quê? Peça infantil? Comercial?", vai questionar a senhora. "Não. É um filme que antigamente foi uma novela. Não sei se a senhora ainda lembra. Vale Tudo", comentará a linguaruda.

Homenagem a Gilberto Braga

"Vale Tudo é um raríssimo clássico da nossa televisão, infelizmente sem Wilma Campos no elenco. Gilberto Braga, que mestre! Ele escreveu verdadeiros duelos para duas atrizes, vivendo mãe e filha", lembrará Wilma.

Érika, então, inventará um mentirinha. "O meu teste é pra filha... E parece que o papel da mãe tá sem atriz também", jogará a isca Érika. A cena está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira (10).

Vai na Fé ocupa a faixa das 19h da Globo. Ela será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz. O folhetim contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa nos papéis principais.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Vai na Fé e outras novelas.


Resumos Semanais

Vai na Fé: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 12/8

Sexta, 11/8 (Capítulo 179)
Emissora não vai divulgar o resumo. Sábado, 12/8 (Capítulo 179)
Reapresentação do último capítulo. Os capítulos de Vai na Fé são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio Inscreva-se no canal do ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.