Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DEPOIS DE MESES...

Em Travessia, Rudá impede nova injustiça e se entrega à polícia: 'Fui eu'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Guilherme Cabral está em close em cena da novela Travessia como o personagem Rudá

Rudá (Guilherme Cabral) em cena de Travessia: adolescente assumirá autoria de deep fake

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 15/4/2023 - 20h30

Rudá (Guilherme Cabral) vai passar dias escondendo que é o responsável pela notícia falsa que arruinou a vida de Brisa (Lucy Alves) em Travessia. O adolescente descobrirá que sua "brincadeira" provocou o quase linchamento da mocinha na próxima terça-feira (18), mas só revelará a verdade quando um inocente estiver sendo encurralado pela polícia. "Não foi ele, fui eu", disparará na novela das nove da Globo.

Ele terá coragem de assumir o crime virtual na sexta-feira (21), quando o cartaz com a foto da maranhense como uma sequestradora de crianças procurada pela polícia receber o atestado de falsidade. A técnica usada é chamada de deep fake.

Helô (Giovanna Antonelli) e sua equipe vão ter um laudo técnico da manipulação das imagens e indicarão o possível autor ao delegado que investiga o caso na trama escrita por Gloria Perez.

Um rapaz entrará na mira da polícia porque tem o cartaz no seu celular e o compartilhou. Ele também era uma das pessoas que estavam na praça de São Luís, no Maranhão, quando Brisa foi cercada por moradores dispostos a matá-la a pancadas.

Mas o filho de Guida (Alessandra Negrini) impedirá que uma nova injustiça ocorra. "Essa história está mal contada", pressionará o agente da lei. "Doutor, isso aqui eu peguei na internet... Não fui eu que fiz, não", justificará o suspeito. No celular dele, a polícia também encontrará outras deep fakes, e ele alegará que só aprendeu a usar aplicativos para montagens de imagens bem depois.

Nesse momento, Rudá chegará à delegacia e assumirá que foi ele. O público verá flashbacks dos primeiros capítulos da trama, exibidos em outubro do ano passado, quando o adolescente fez a montagem em Portugal. A revelação vai surpreender a todos. O jovem afirmará que não queria acabar com a vida de ninguém.

Travessia terminará no próximo dia 5 e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.