Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MONTAGEM EM NOTÍCIA

Brisa encara Rudá e desaba em Travessia: 'Acabaram com a minha vida'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lucy Alves está com a mão sobre o rosto em cena de choro de Brisa na novela Travessia

Brisa (Lucy Alves) em cena de choro em Travessia: mocinha verá notícia falsa ser desvendada

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 11/4/2023 - 15h00

Travessia vai desvendar o caso da notícia falsa que apontava Brisa (Lucy Alves) como sequestradora de crianças exatamente seis meses após as cenas irem ao ar. Rudá (Guilherme Cabral) vai finalmente descobrir que sua "brincadeira" fez com que a mocinha fosse agredida em uma praça pública e enfrentasse um verdadeiro pesadelo na novela das nove da Globo.

"Não sei quem inventou essa história, de onde é que apareceu essa foto... Acabaram com a minha vida", vai declarar a maranhense na sala de espera da delegacia e na frente do filho de Guida (Alessandra Negrini). O adolescente irá ao local a pedido de Oto (Romulo Estrela), que estará viajando em lua de mel com Bia (Clara Buarque). 

Investigada desde que dois exames de DNA atestaram que Tonho (Vicente Alvite) não é seu filho, Brisa vai ser reconhecida por dois rapazes que estavam na praça em São Luís quando moradores tentaram linchá-la. O cartaz com o rosto dela em uma notícia sobre uma criminosa que raptava crianças foi uma montagem, chamada de deepfake, feita por Rudá em Portugal

Um rapaz vai confirmar ao delegado tudo que o público viu no capítulo de 15 de outubro do ano passado. Ele falará que deletou o cartaz com a imagem da tal mulher de seu celular, mas afirmará que era Brisa na foto. O segundo homem convocado para testemunhar também reconhecerá a ex-mulher de Ari (Chay Suede). 

"É ela sim, quase que o povo pegou ela na praça de São Luís, não mataram por pouco, reconheceram por causa da foto", soltará o garoto. A direção de Travessia fará inserções rápidas do momento em que Rudá fez a deepfake para ficar claro que ele é o responsável.

O capítulo da próxima terça-feira (18) terminará com reação do filho de Guida pálido, atordoado diante da sua descoberta. Na continuação da sequência, a autora Gloria Perez até fez um pedido aos editores da trama.

"Pessoal da arte: vamos refazer a deepfake usada no capítulo um, de modo que ela fique perfeita e seja realmente capaz de enganar. Só detectável aos olhos de quem entende de computação", escreveu a novelista no roteiro.

Brisa vai encarar o delegado e as testemunhas transbordando de emoção:

Olha o que vocês fizeram com a minha vida! Sabia que por causa de vocês, do que vocês fizeram comigo naquela praça, eu perdi minha casa, meu marido, meu filho, a vida toda que eu tinha e tô hoje aqui sendo tratada como se fosse bandida? Sabia? É pra ele escutar mesmo pra saber no que que deu a palhaçada deles!

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. A nova novela rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.