Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRETA!

Briga e problemas: Humberto Martins pediu para sair de duas novelas; veja por quê

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Humberto Martins como Herculano em Verão 90; ele está ligeiramente olhando para o lado, com cara de desconfiado

Herculano (Humberto Martins) em Verão 90; além da trama de 2019, ator deixou Kubanacan, em 2003

ARTHUR PAZIN

arthurpazin@noticiasdatv.com

Publicado em 18/11/2022 - 6h30

Humberto Martins vive em Travessia seu 25º papel em folhetins. Ao longo de sua carreira, o intérprete de Guerra na novela das nove da Globo, no entanto, já abandonou dois trabalhos no meio: Kubanacan (2003) e Verão 90 (2019), ambas às 19h.

No primeiro caso, o ator alegou problemas pessoais, mas especulou-se na ocasião uma briga nos bastidores por falta de prestígio e pelo destaque excessivo dado ao personagem de Marcos Pasquim, que no folhetim era o pescador Esteban. Já no segundo caso, Martins justificou estar com estafa e pediu para se afastar da rotina de gravações. 

Na pele do general Carlos Camacho na trama de Carlos Lombardi, o artista abandonou Kubanacan após dois meses no ar. O personagem saiu de cena sob o pretexto de fazer um tratamento de saúde fora do país e foi substituído por Marco Ricca, que entrou na história interpretando Celso Camacho, seu irmão.

À época, o jornal Folha de S.Paulo informou que Martins havia pedido afastamento da novela por problemas particulares, uma vez que uma pessoa de sua família estava doente. A reportagem ressaltou, entretanto, que o ator já havia demonstrado insatisfação por aparecer pouco na saga da fictícia ilha latino-americana.

Entre os motivos estaria o incômodo com o destaque dado ao personagem de Marcos Pasquim. Em novembro daquele ano, o ator voltaria à novela para gravar cenas dos últimos capítulos.

JOÃO MIGUEL JÚNIOR/GLOBO

Humberto Martins em Kubanacan

Humberto Martins em Kubanacan

Cansado

Dezesseis anos depois, Humberto Martins abandonou outro folhetim da mesma faixa: Verão 90. Dessa vez, o ator pulou do barco três meses após a estreia, alegando estafa. Para tapar seu buraco na trama de Izabel de Oliveira e Paula Amaral, Herculano, seu personagem, resolveu tentar a vida em Hollywood, a fim de se especializar no ramo do cinema.

À época, Martins declarou em entrevista ao jornal Extra que não havia pedido para sair da novela por insatisfação, mas apenas se afastado por causa de doença. "Nada grave, somente temporário", afirmou o ator em abril de 2019. O artista, porém, só retornou à trama dirigida por Jorge Fernando (1955-2019) para uma participação especial na reta final.

Um ano depois, Martins publicou fotos em suas redes sociais ostentando luxo nos Estados Unidos, para onde também havia ido seu personagem na ficção. O ator passou um tempo no país norte-americano junto com a filha mais velha, a personal trainer Thammy Redlin, a neta e o genro estadunidense.

Na ocasião, ele registrou o descanso em seu perfil no Instagram: "Suei muito a camisa durante décadas pra conseguir realizar sonhos. Aqueles que possuem suas realizações materiais por meios ilegais e desonestos, não são dignos de honra", escreveu o ator na legenda da foto.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Humberto Martins nos EUA em 2020

Humberto Martins nos EUA em 2020


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.