Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM OU OUTRO

Em Travessia, Helô revela passado de Oto e dá ultimato a Brisa: 'Cadeia'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Giovanna Antonelli caracterizada como Helô; ela tem o semblante firme e decidido em cena de Travessia

Helô (Giovanna Antonelli) em cena de Travessia; ela vai alertar Brisa (Lucy Alves) sobre hacker

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/12/2022 - 8h13

Helô (Giovanna Antonelli) vai acordar Brisa (Lucy Alves) para a vida em Travessia. Ela lembrará que o processo pela guarda de Tonho (Vicente Alvite) segue em trâmite e, por isso, a protagonista precisa ser bastante cuidadosa com as suas companhias. Especialmente com Oto (Romulo Estrela), sobre quem a delegada soltará a língua e revelará parte importante do passado na novela das nove da Globo. "O que ele fez dá cadeia", soltará ela.

Ela não dará detalhes sobre o hackeamento que envolve também Moretti (Rodrigo Lombardi), mas deixará bastante claro que os crimes do rapaz colocam em risco a presença do menino com a mãe. A ex-noiva de Ari (Chay Suede), contudo, ficará sem saber o que fazer. Apaixonada, ela não desejará ferrar com a vida do mauricinho de vez.

Isso porque, além de se afastar do jovem, a delegada também proporá que a maranhense revele tudo o que sabe sobre o rapaz à polícia. Só assim a lavadeira poderia justificar o período em que ficou desaparecida, embora isso ponha a segurança do rapaz em xeque --como a própria policial afirmará em cenas que irão ao ar neste sábado (17):

As preocupações são duas: que você invente uma justificativa que se desminta, e o juiz descubra depois que está mentindo... Ou a outra alternativa é contar a verdade, sem esconder nada! A verdade inocenta você, Brisa, mas pode condenar o Oto.

A personagem de Lucy Alves não desejará contar tudo o que sabe. Nem que encontrou Oto no Maranhão, onde ele não deveria estar, nem que a arma que levou os dois à prisão era dele, muito menos o crime que ele cometeu. Crime que, aliás, a maranhense ainda não sabe detalhes. Mas a delegada, sim.

"Como, dona Helô? Se eu nem sei o que ele fez de errado que ele nunca me contou", responderá a maranhense, diante do apelo da bacharel em Direito. "Eu sei o que ele fez de errado. E o que ele fez dá cadeia!", cravará a mulher.

No início da trama, Oto havia cedido a um plano de Moretti e embarcado ao Maranhão para hacker o sistema de licitações dos casarões históricos. Assim, ele conseguiu ver o lance que Guerra (Humberto Martins) havia dado e superá-lo, impedindo que o rival realizasse o sonho de construir um shopping gigantesco na cidade. 

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.