Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BASTIDORES

Travessia em crise: Novela corre risco de sair do ar antes do previsto

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

De uniforme laranja, Lucy Alves está em cena com Romulo Estrela no presídio de Travessia

Travessia pode sair do ar antes do previsto por causa da baixa audiência e ranço do público

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/10/2022 - 7h00

Nos bastidores da produção de Terra Vermelha o assunto é um só: a Globo não descarta a ideia de anteciparem a estreia da novela de Walcyr Carrasco. A mudança de planos pode se tornar necessária por causa dos baixos índices de audiência de Travessia e a péssima repercussão que a novela das nove da Globo está tendo entre os telespectadores.

A produção da história de Walcyr Carrasco, que será dirigida por Luiz Henrique Rios, começou no início deste mês, e a estreia estava prevista para 10 de abril no lugar da trama de Gloria Perez. Pelo cronograma original, as gravações deveriam começar no início de fevereiro, mas podem ser antecipadas para o comecinho de janeiro.

Apesar de não estar totalmente escalada, Terra Vermelha está com trabalho avançado de texto e escolha de locações. Os números ruins de Travessia já eram esperados, devido às eleições. O mesmo risco também já é calculado para o período de Copa do Mundo e festas de fim de ano. Inclusive, foi proposital que alguns acontecimentos da novela tenham sido "cozinhados" até esse fim de outubro, quando termina a corrida eleitoral e começa a crescer a atenção do público para os produtos de entretenimento.

No entanto, a repercussão negativa e afugentamento do público pode acelerar o fim da trama. Para piorar, a boa aceitação dos primeiros capítulos de Todas as Flores --que está sendo disponibilizada exclusivamente no Globoplay-- parece ter criado uma rivalidade e aumentado a rejeição à trama de Brisa (Lucy Alves) e companhia.

Com todo o cenário que vem se formado --e a possibilidade de os trabalhos de Terra Vermelha começarem bem antes do previsto--, a substituta da novela de Walcyr também precisa ser definida o quanto antes. Para isso, o diretor dos Estúdios Globo, Ricardo Waddington, e o diretor artístico de Dramaturgia, José Villamarim, se reúnem a portas fechadas incansavelmente.

Há sinopses de Thelma Guedes, ex-parceira de Duca Rachid, e de Ricardo Linhares e Maria Helena Nascimento --ainda sem um sinal verde-- para a faixa a partir de janeiro de 2024. Esta última estava inicialmente direcionada para a faixa das nove. Mas a pedido da direção a trama passou por vários ajustes para se adequar a outros horários. Entretanto, nenhuma nova decisão foi tomada até o momento.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#121 - Ari entrega sua vida nas mãos de Guerra em Travessia" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.