Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIMINOSO TRAPALHÃO

Em Travessia, Oto falha e se entrega à polícia de bobeira: 'Ter me acusado'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Romulo estrela grita em gravação de cena da novela Travessia caracterizado como o hacker Oto

Oto (Romulo Estrela) vai cometer ato falho ao ser convocado para ir à delegacia em Travessia

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/12/2022 - 4h00

Em Travessia, Oto (Romulo Estrela) vai marcar bobeira. Ele praticamente se entregará pela invasão dos computadores da fundação do Maranhão. Helô (Giovanna Antonelli) ligará e pedirá que o mocinho vá à delegacia. O rapaz achará que seu crime foi descoberto e perguntará como a agente da lei chegou até ele. "É uma delegacia de crimes virtuais. Então eu pensei que de repente alguém podia ter me acusado de alguma coisa", soltará o hacker.

Assim que atender ao telefonema da delegada, ele já questionará por que está sendo chamado. "Eu preciso falar sério com você. Você pode me encontrar hoje, no mais tardar, de preferência agora, na delegacia de crimes de informática? Ei... Você está aí? Está me ouvindo?", falará Helô ao ver que ele não a responde.

O ex-funcionário de Moretti (Rodrigo Lombardi) gaguejará, mas afirmará que está ouvindo a delegada. "Mas que aconteceu? Me denunciaram por alguma coisa?", ele vai querer saber. "Você vai saber de tudo quando chegar lá... Estou te esperando então", retrucará a personagem de Giovanna Antonelli.

Arrasado, ele dirá para si mesmo: "A casa caiu!". Oto até procurará Brisa (Lucy Alves) para se despedir antes de ser preso. Ao chegar à delegacia, o rapaz cometerá o deslize de questionar como foi descoberto por ela, mas perceberá na mesma hora que deu uma bola fora. 

Helô será irônica ao perceber que ele está quase confessando algo e também ficará em silêncio esperando o hacker soltar logo o que estará engasgado em sua garganta. O rapaz ficará sem jeito, falará que alguém poderia ter feito alguma acusação e entenderá o jogo dela, que disparará:

Por enquanto ninguém ainda fez essa denúncia que você teme que possa ser feita! Por enquanto, não... Vamos ao que interessa. Oto: eu estou sabendo das ameaças do Moretti. Sei que essa também é uma preocupação do escritório do Stenio [Alexandre Nero] porque veio de lá essa recomendação de você se afastar da Brisa, pelo menos por enquanto.

Solução para ameaças de Moretti

Ela esclarecerá que está a par do afastamento deles e ligou uma coisa com a outra. Helô também vai se gabar do seu faro de policial e dizer que vê risco real nas ameaças que eles estão sofrendo.

A delegada dirá que tem a solução para o casal e pedirá provas das ameaças, como e-mails ou mensagens de WhatsApp. Em seguida, ela recomendará que o hacker registre um boletim de ocorrência contra Moretti. 

"É a sua chance de parar esse jogo, porque ele vai saber que estou de olho nele e vai recuar... Aí, você pode voltar pra sua vida normal", completará Helô. A novela não mostrará o resto da conversa nem a queixa sendo feita. Oto aparecerá já falando com Brisa que eles podem ficar tranquilos. 

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#127 - Moretti surta e comete crime absurdo em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.