Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SABE INTERPRETAR

Em Travessia, Bia arranca venda de Brisa: 'Parente de sangue dentro de você'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Clara Burque está em close em cena da novela Travessia como Bia

Bia (Clara Buarque) em cena de Travessia: universitária interpretará profecia da maneira correta

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 30/4/2023 - 19h03

Travessia vai começar a sua última semana de exibição com Bia (Clara Buarque) desvendando o mistério em torno de Brisa (Lucy Alves) ter um DNA que indica que ela não é mãe de Tonho (Vicente Alvite). A estudante de Biologia vai ouvir a rival falar de sua saga atrás de um parente de sangue, da previsão feita pela cigana e soltará: "Um parente de sangue dentro de você".

A sequência vai encerrar o capítulo desta segunda-feira (1º) da novela das nove da Globo. Bia e Sara (Isabelle Nassar) estarão preparando petiscos para uma reunião que acontecerá na quitinete de Dante (Marcos Caruso). A mocinha chegará ao imóvel com um prato típico do Maranhão.

O professor dirá que precisa comprar granulado e pedirá que a maranhense o espere. A assistente de salão de beleza ficará sem jeito, mas concordará. Ela, então, contará à maquiadora sobre a perda dos direitos da maternidade após três exames de DNA darem negativo.

"Já corri tudo: igreja, cartomante, cigana... Ficam botando coisa na minha", contará a maranhense. Sara vai perguntar se não pode ser um problema de família, um tipo de anomalia. Brisa responderá que é sozinha no mundo, sua mãe morreu no parto.

Profecia da cigana

A ex-lavadeira, então, falará que uma cigana disse que ela tinha um parente de sangue muito perto dela. Ela também relatará o episódio em que foi a uma igreja e um homem confirmou que esse parente existia.

"Corri muito vidente, eles tudo confirmaram a cigana. Falaram que eu tinha esse parente que tava perto de mim e, quando chegasse, ia clarear tudo na minha vida! Ia me devolver o Tonho...", vai continuar a relatar Brisa. Sara cogitará que pode ser alguém que já tenha morrido, como a mãe da mocinha.

"Da última vez, então, não falou coisa com coisa", dirá a amada de Oto (Romulo de Estrela), referindo-se à cigana. Um flashback da profecia será exibido, ressaltando a parte em que a vidente falou: "Existem coisas que a gente pode mudar e coisas que não pode: se estava no destino da pessoa nascer e ela não nasceu, de algum jeito ela mostra presença no mundo".

"Como é que ela falou? Que o destino da pessoa era nascer e ela não nasceu?", vai se interessar Bia, que estará na cozinha preparando brigadeiro. Brisa repetirá a frase profética dita pela mística. Bia, então, disparará:

Acho que entendi! Que você pode mesmo ter um parente de sangue... Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA. Eu estava fazendo essa mistura aqui, olhando o leite se fundindo com o chocolate na panela, e me deu um insight: e se ela tivesse um gêmeo? Um gêmeo que não nasceu? Se eram dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?

A explicação passará a ser estudada até Brisa descobrir que é isso mesmo: ela tem um condição genética rara chamada quimerismo.

Travessia terminará no próximo dia 5 e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. O novo folhetim rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.