DNA NA SALA DE PARTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Brisa (Lucy Alves) descobrirá que tem dois DNAs no seu corpo no último capítulo de Travessia
A filha de Brisa (Lucy Alves) e Oto (Romulo Estrela) também não terá o DNA da mãe em Travessia. Isso vai acabar salvando a maranhense do processo de ter sequestrado Tonho (Vicente Alvite). Um novo exame de DNA feito na sala de parto, com a presença de um geneticista designado pela Justiça, mostrará que o código genético da mocinha não é compatível com o do bebê.
Nos últimos capítulos da novela das nove da Globo, Bia (Clara Buarque) desvendará o mistério em torno do DNA da namorada de Oto. A bióloga dirá que Brisa pode ter tido um irmão gêmeo e que, por não ter se desenvolvido, o segundo feto teria se fundido com ela, fazendo-a ter dois DNAs no seu corpo.
Imediatamente, a nordestina pedirá que suas advogadas entrem com um recurso na Justiça para reabrir o caso envolvendo a maternidade de Tonho. Mas o juiz não será convencido pela medida.
"Ele não comprou muito a história... Não vou te enganar. Quer mais informações... Não acha que seja possível, diz que não pode reabrir um caso com base em especulação, em qualquer hipótese fantasiosa que uma parte levante. Quer uma fundamentação científica pra isso, de ser possível dois fetos se fundirem e a pessoa ficar com mais de um DNA", dirão as profissionais que acompanham Brisa.
Oto terá a ideia de pedir que façam um exame na bebê assim que ela nascer, o que será aceito pelo juiz. Um geneticista fará o exame de DNA na criança na própria sala de parto, com várias testemunhas. O resultado será o mesmo: a paternidade do hacker será confirmada, mas Brisa, novamente, não será a mãe biológica do filho que acabou de parir.
A partir daí, uma investigação científica será feita, e a dançarina descobrirá que é uma mulher quimera, condição genética extremamente rara que acomete cerca de 40 pessoas no mundo. Pessoas quimera têm mais de uma sequência genética no corpo, e a amostra colhida para exame pode não ser compatível com a dos filhos, por exemplo.
"Bia decifrou a metáfora da cigana. Brisa tinha uma gêmea, o embrião da gêmea não se desenvolveu e se fundiu com ela. Localizou-se no útero. Assim, todos os filhos que Brisa vier a ter terão esse DNA", explicará Dante (Marcos Caruso).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com tudo sobre BBB 23, novelas, celebridades e televisão:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.