Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'MULHER MORENA'

Final de Travessia: Bia ajuda Brisa com mistério de DNA e sela destino de Oto

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Travessia, Clara Buarque está sorrindo

A bióloga Bia (Clara Buarque) e vai desvendar o mistério envolvendo DNA de Brisa (Lucy Alves)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/4/2023 - 6h15

A "mulher morena" descrita pela cigana (Sura Berditchevsky) para Brisa (Lucy Alves) em Travessia é ninguém menos do que sua rival, Bia (Clara Buarque). No final da novela das nove da Globo, será a bióloga quem vai desvendar o mistério envolvendo o DNA negativo da mãe de Tonho (Vicente Alvite). Depois de terminar com Oto (Romulo Estrela), ela dirá que a protagonista pode ter tido um irmão gêmeo e que, por ter se desenvolvido, o segundo feto teria se fundido com ela, fazendo-a ter dois DNAs no seu corpo.

Bia terá um insight ao ouvir uma conversa entre Brisa e Sara (Isabelle Nasser) na casa de Dante (Marcos Caruso). As duas se encontrarão por lá por acaso. A essa altura, a bióloga já terá terminado o noivado com o hacker, que terá reatado com a nordestina. A mãe de Tonho estará contando para a amiga de Débora (Grazi Massafera) qual foi o último recado da vidente.

"Preste bem atenção: existem coisas que a gente pode mudar e coisas que não pode: se estava no destino da pessoa nascer e ela não nasceu... De algum jeito ela mostra presença no mundo", dirá a cigana em um flashback.

A ficha de Bia vai cair enquanto ela prepara um brigadeiro. "Como é que ela falou? Que o destino da pessoa era nascer e ela não nasceu?", vai se interessar a ex de Oto. "É... E se tinha que nascer e não nasceu, de algum jeito marca a presença no mundo! Falou assim mesmo... Quem é que pode entender uma besteira dessa?", perguntará Brisa, confusa. "Eu acho que entendi!", dirá Bia, que continuará misturando o doce.

A personagem da filha de Carlinhos Brown continuará: "Entendi que você pode mesmo ter um parente de sangue... Um parente de sangue dentro de você. E isso explica tudo, até o DNA. Eu estava fazendo essa mistura aqui... Olhando
para esse leite se fundindo com o chocolate na panela... Me deu um insight: e se ela tivesse um gêmeo? Um gêmeo que não nasceu? Se eram dois fetos e um não vingou, mas se fundiu com ela?".

Dante concordará: "Se isso for possível... Ela teria mais de um DNA? É... !  Uma versão científica da previsão da cigana? Sobre seres que não conseguiram nascer?".

Travessia terminará em 5 de maio e dará lugar à novela Terra e Paixão, trama escrita por Walcyr Carrasco. A nova novela rural do horário nobre conta com Barbara Reis como protagonista. 


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#143 - Ari é preso em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.