PELADÃO DAS NOVE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena de Terra e Paixão: capanga vai apavorar o gerente do banco
Ramiro (Amaury Lorenzo) vai enfiar Franco (Gil Coelho) à força dentro do carro e o levará até Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. O todo-poderoso terá ordenado o rapto porque estará uma fera. Ele surtará ao saber que alguém pagou a parcela da dívida de Aline (Barbara Reis). O bancário acabará quase peladão na frente dos vilões da novela das nove da Globo.
Já na frente do fazendeiro, Franco vai afirmar que não pode falar o nome da pessoa por regra do banco. Antônio, então, começará uma "brincadeira" para lá de constrangedora. Ele avisará que, a cada pergunta que não conseguir resposta, seu funcionário vai tirar uma peça de roupa do gerente. O engravatado até tentará suportar a "tortura" de ficar sem roupa, mas não aguentará ao ouvir o capanga disparar: "Tira a cueca".
A estratégia dará certo, e o namorado de Laurita (Bruna Aiiso) não topará ficar totalmente pelado. Ele contará que foi Luana (Valéria Barcellos) quem fez o depósito para livrar a professora de ter suas terras leiloadas. Só depois disso é que Antônio vai encurralar a funcionária do bar de Cândida (Susana Vieira) e descobrirá que ela fez o pagamento a mando de Ademir (Charles Fricks).
Nas cenas que estão previstas para irem ao ar nesta quinta (29) na novela das nove da Globo, o público verá Ramiro recrutar a ajuda de outro capanga assim que Antônio falar como funcionará a tal brincadeira com Franco.
"Isso só pode ser uma brincadeira de mau gosto", comentará o bancário. Os jagunços vão agarrá-lo e tirar seus sapatos. "Diz logo de uma vez e a conversa termina aqui", falará o vilão interpretado por Tony Ramos. "Eu não posso dizer. O banco segue regras", rebaterá Franco, antes de ver seu paletó voar longe.
"Responder o que o doutor Antônio quer", exigirá Ramiro. "Não é ético", dirá o personagem vivido por Gil Coelho. "Andar pelado é ético?", indagará Antônio. A cena será cortada e voltará a mostrá-los com Franco só de camisa e cueca.
O gerente começará a tremer quando Ramiro arrancar sua blusa e afirmar que ele terá de voltar pelado e a pé para a cidade. "A cueca não... Não... Eu digo, eu digo... A Luana... a Luana do bar...", balbuciará o rapaz.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993) se a Globo não mudar de ideia sobre sua próxima novela das nove.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.