Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PASSADO DE IRENE

Terra e Paixão: Cândida morre na frente de Antônio e leva segredo para o túmulo

ELLEN SOARES/TV GLOBO

Tony Ramos, o Antônio, está de costas para a câmera; ele encara Susana Vieira, a Cândida, que está pálida e desmaiada em cena de Terra e Paixão

Antônio (Tony Ramos) e Cândida (Susana Vieira) em Terra e Paixão; ela guardará segredo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 2/6/2023 - 8h10

Cândida (Susana Vieira) morrerá levando um monte de segredos para o túmulo, apesar de já ter soprado alguns deles em Terra e Paixão. Um exemplo é o passado de Irene (Gloria Pires), que só deve vir à tona no final da novela --ela foi prostituta antes de se casar com Antônio (Tony Ramos). O fazendeiro, aliás, será a última pessoa a ver a cafetina viva. E ele aproveitará o momento íntimo para fazer suas próprias confissões na novela das nove da Globo.

O ricaço admitirá que nunca amou a atual mulher como amava Agatha (Bianca Bin), a mãe de Caio (Cauã Reymond). Por isso, não consegue olhar para o primogênito sem sentir dor. A prostituta, então, decidirá revelar um detalhe que pode mudar a relação entre os dois.

Ela explicará que o jovem não teve culpa pela morte da mãe no parto, pois a personagem de Bianca Bin já sabia dos riscos de engravidar. Como? Cândida não terá tempo de dizer. Ela morrerá bem nessa hora.

Apesar de não conseguir soltar a bomba, ela terá chamado o vilão justamente para isso. A dona do bar perceberá que sua hora está chegando e mandará convocá-lo, a fim de revelar a verdade. "Não podia partir sem falar com você. Sempre foi um amigo, sei muito bem da sua famas dos absurdos que cometeu... Sei que estou partindo", confessará ela, em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (2).

O pai de Daniel (Johnny Massaro), então, lembrará da amizade da cafetina com a primeira mulher. Ele até questionará se Agatha fazia programas. "Não. Nem teria talento pra isso. Eu a ajudei quando a família mandou ela vir morar na cidade, ela estava desnorteada. Ajudei como pude. Sabe quando você olha pra uma pessoa e, imediatamente, gosta dela? Agatha era assim", explicará a personagem de Susana Vieira.

O rival de Aline (Barbara Reis), então, confessará que nunca esqueceu a primeira mulher. "Eu a amava, foi a mulher da minha vida. Deixou uma marca aqui no meu coração. Mesmo hoje, eu faria tudo para que continuasse viva", admitirá. "Me casei novamente, gosto da Irene, mas o sentimento não é o mesmo. Não é, embora Irene tenha me dado filhos que eu amo, não é a mesma coisa. Nem o mesmo sentimento".

Será então que Cândida tentará fazer a revelação sobre a morte da amiga.  "Agatha nunca poderia ter engravidado porque... Não, não há culpado pela morte da Agatha. Ela se arriscou, mas sabia que estava se arriscando", revelará.

Mas a comerciante começará a se sentir sufocada. "Eu... Agatha... Você... Caio...", vai murmurar, sem fôlego, antes de apertar a mão de Antônio. "Adeus! Tive uma vida linda, eu me despeço com alegria... Obrigada, vida", dirá, antes de dar seu último suspiro.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama, com direção artística de Luiz Henrique Rios, deve ficar no ar até o ano que vem.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.