Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EXEMPLO NEGATIVO

Em Terra e Paixão, Caio pisa na cabeça de Antônio: 'Comigo vai ser diferente'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cauã Reymond caracterizado como Caio; ele usa uma camiseta branca e está tenso em cena de Terra e Paixão

Caio (Cauã Reymond) em Terra e Paixão; ele jogará na cara do pai todo o mal que ele lhe fez

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/12/2023 - 15h35

Caio (Cauã Reymond) explodirá de vez durante uma briga com Antônio (Tony Ramos) em Terra e Paixão. O fazendeiro procurará o filho para repreendê-lo por ter engravidado Aline (Barbara Reis), e o rapaz ficará tão ofendido pelos comentários do pai que decidirá expor todas as suas mágoas da infância na novela das nove da Globo. "Tudo pra você sempre foi na base do grito, da força bruta... Mas comigo vai ser diferente", cravará.

O produtor rural dirá que lutará para não ser um pai tão ruim quanto Antônio foi. Prometerá ensinar o melhor aos filhos e nunca rejeitá-los. Afinal, o patriarca dos La Selva sempre deixou clara sua aversão pelo primogênito, a quem culpava pela morte de Agatha (Bianca Bin/Eliane Giardini).

Ainda assim, o ricaço se achará no direito de repreender o herdeiro por constituir uma família com Aline. Ele encontrará o jovem na rua e começará a gritar, chamando a atenção de todos os transeuntes. "Não quero netos que sejam filhos daquela mulher!", berrará ele, depois de confirmar que a professora realmente está grávida, em cenas que devem ir ao ar nesta quarta (13).

Caio começará a entrar em modo fúria: "Aquela mulher tem nome! É Aline Machado! A mulher da minha vida! E vai ser a mãe dos meus filhos, sim!", devolverá ele. O personagem de Tony Ramos classificará a protagonista como a "maior inimiga que ele tem na vida".

Caio pouco se importará: "Isso não é problema, porque eu já reneguei você como pai. Eu não tenho pai! Não quero ser filho de um monstro, de um assassino como o doutor Antônio La Selva! Eu cuspo no chão por onde você passa! É isso que eu faço!", soltará o irmão de Petra (Debora Ozório).

O pai lhe dará um tapa tão forte que ele cairá no chão. Ele vai se levantar com ódio, aproximar-se do pai e disparar: "Foi a última vez que você me encostou essas mãos sujas. Se pensa que pode mandar em mim, está muito enganado. E se ainda não percebeu, eu cresci, já sou um homem feito... Não vou admitir que nada e nem ninguém me diga como viver."

Eu vou ter esses filhos com Aline, você queira ou não queira. E vou dar pra eles todo o amor e educação que meu pai nunca soube dar. Vou ensinar meus filhos a respeitar o próximo, as escolhas das pessoas, a vida das pessoas! Coisa que você jamais fez! Tudo pra você sempre foi na base do grito... Mas comigo vai ser diferente. Eu vou ser amigo dos meus filhos, e os meus filhos vão me respeitar pelo sentimento, não pelo medo.

O marido de Irene (Gloria Pires) se limitará a dizer que nunca reconhecerá as crianças como netos. Caio, novamente, demonstrará não se importar com isso: "Eu faço questão de que os meus filhos jamais saibam que têm um avô cruel como você. E digo isso na frente de todo mundo aqui... Eu digo que tenho nojo e vergonha de ser filho de Antônio La Selva! Nojo! E vergonha!"

Ele irá embora sem olhar para trás, deixando o pai humilhado. Boa parte da cidade observará a cena com desdém.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.