NERVOSO EM GRAVIDEZ
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão; ele provocará Aline (Barbara Reis) e tomará susto
Nem a experiência de quase morte fará Antônio (Tony Ramos) parar de provocar Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão. Na primeira oportunidade, o fazendeiro invadirá as terras dela apenas para dizer que ainda irá ocupar aquele espaço. O problema é que, devido à gravidez, a moça não aguentará passar por tamanho estresse.
Ela terá um mal súbito e desmaiará durante a conversa com o ricaço. Caio (Cauã Reymond) verá tudo de longe e, furioso, repreenderá o pai na novela das nove da Globo.
O todo-poderoso de Nova Primavera até tentará fingir que não fez nada, mas será claro que Aline desmaiou devido ao nervosismo. Antônio, afinal, não terá poupado formas de irritá-la. O crápula já chegará no local a diminuindo.
"Estou gostando de ver. Parece até que você aprendeu a tocar essa terrinha, hein, 'moça'?", alfinetará ele, em cenas que devem ir ao ar nesta segunda-feira (11). A mulher até que tentará manter a calma. "Posso saber o que o senhor tá fazendo aqui?", perguntará ela.
"Eu saí em comitiva pra ver as minhas fazendas, as minhas plantações, as minhas terras... É tudo tão extenso, que às vezes fica até difícil contabilizar", vai se exibir o latifundiário.
Ela manterá a mesma postura, sem se deixar intimidar. "Se são as suas terras que o você tá inspecionando, então o que veio fazer aqui? Você sabe muito bem que a terra vermelha é minha e da minha família", afirmará ela, como já o fez tantas vezes antes.
"Pode até ser, mas isso vai durar pouco. Aproveite bem o tempinho que resta pra você brincar de produtora rural, porque esse chão vai ser meu, custe o que custar", falará o vilão.
A professora começará a ficar sem ar, mas reunirá o resto de suas forças para expulsar o sogro. Pouco depois, porém, ela terá uma tontura forte e desabará no chão. O ricaço não entenderá nada. Ele se virará para um capanga e mandará ele acudi-la.
Mas, antes que o homem obedeça a ordem, Caio chegará ao local. Ele se jogará no chão e apoiará o rosto da mulher no colo, enquanto gritará com o pai. "O que aconteceu?! O que você fez pra ela?!", questionará ele, furioso. "Eu não fiz nada, ora essa! Estava aqui tendo uma conversa civilizada com a viúva e ela desabou no chão, de repente!", tentará se justificar o fazendeiro.
O primogênito não lhe dará ouvidos: "Conversa civilizada com você não existe! Alguma você aprontou, que eu sei! Agora dá o fora, anda! Some daqui!", ordenará ele. A grávida acordará aos poucos, e, ainda zonza, chamará pelo nome do amado.
"Olha aí, acordou. Fala pro Caio que eu não fiz nada com você, faz favor?", reclamará o personagem de Tony Ramos. Aline explicará que sua pressão deve ter caído, e o noivo insistirá que ela não pode trabalhar "nesse estado". "Nesse estado? Que estado?", perguntará Antônio, encucado.
A protagonista mentirá na cara dura: "Eu não devo satisfação da minha vida pra você. Mas eu estou fazendo um tratamento pra anemia", soltará. Caio perceberá a estratégia da mulher e, novamente, pedirá para o pai sumir dali: "Vai embora! Vai embora porque é só você aparecer que alguma coisa ruim acontece."
O viúvo sairá atarantado, e Aline fará um último pedido ao noivo: "Caio, o seu pai não pode saber que eu estou grávida de jeito nenhum. Eu tenho medo do que ele pode fazer comigo e com esse bebê. Ele não vai aceitar que eu tenha um bebê com o sangue La Selva".
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.