RESUMÃO DA SEMANA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Antônio (Tony Ramos) em cena de Terra e Paixão: fazendeiro vai agredir funcionário na novela
Vilão interpretado por Tony Ramos, Antônio vai protagonizar uma sequência dantesca em Terra e Paixão. Ele segurará Ramiro (Amaury Lorenzo) com violência e o jogará no chão. O capanga dirá que não merece ser tratado desse jeito, e o fazendeiro o humilhará ainda mais: "Deixe de ser frouxo. Levanta e para de chorar".
O episódio para lá de constrangedor está previsto para ir ao ar a partir desta segunda-feira (24) na novela das nove da Globo. Ramiro vai pagar por ter obedecido uma ordem de Irene (Gloria Pires). A vilã terá pedido para ele matar Aline (Barbara Reis) atropelada na porta da escola.
O jagunço realmente vai acelerar o carro para passar por cima da professora, mas Lucinda (Débora Falabella) a alertará e salvará a vida da amiga. Ramiro até cobrará parte do pagamento, mas Irene o esculachará e o chamará de incompetente. Enquanto isso, a viúva contará a Caio (Cauã Reymond) sobre o novo atentado e afirmará que reconheceu o capanga do pai dele ao volante.
O produtor rural irá para cima de Antônio, que negará ter mandado dar cabo da vizinha. O fazendeiro tirará a história a limpo com Ramiro. "Eu queria fazer um favor pro senhor, patrão. Sei que ainda tá interessado naquelas terras... Então pensei...", falará o par romântico de Kelvin (Diego Martins).
"Pensou o quê? Você não está aqui para pensar, e sim para me obedecer. Tem ideia dos problemas que pode ter me causado? Ah, mas agora você vai aprender", vai vociferar o todo-poderoso, que derrubará o funcionário e ainda o mandará parar de choramingar.
"Eu não tou chorando. É que é muita humilhação", resmungará Ramiro. "Humilhação vai ser quando eu te botar no olho da rua e você tiver que pedir esmola", cuspirá o endinheirado.
reprodução/tv globo
Ramiro (Amaury Lorenzo) em cena da novela
Segunda, 24/7 (Capítulo 67)
Caio ameaça colocar Irene na cadeia e não se casar com Graça, caso algo aconteça com Aline. Graça conta a Gladys e a Tadeu que Irene quer tirar a sucessão de Caio para dar a Petra. Gentil alerta Jonatas para o perigo que é a aproximação de Irene com Aline.
Rodrigo diz a Caio que não existe nenhuma prova de que Agatha morreu, apesar de Antônio afirmar que enterrou a ex-mulher. Ramiro pede dinheiro a Kelvin para se livrar de Munda. Munda guarda o dinheiro que recebeu de Ramiro no cofre da pousada. Luigi e Anely roubam o dinheiro de Munda. Ramiro se prepara para atropelar Aline.
Terça, 25/7 (Capítulo 68)
Lucinda consegue evitar a armadilha contra Aline. Aline conta a Caio que Ramiro tentou atropelá-la. Odilon oferece aulas de luta para as mulheres que trabalham no bar de Cândida. Luigi descobre o chip que Enzo colocou na máscara comprada por Anely. Gentil e Miro planejam prejudicar Antônio.
Irene avisa a Luigi para cuidar de Petra. Jonatas reage intrigado quando Nina comenta que teve um desentendimento com Mara no passado. Angelina conta a Caio que foi Irene quem encomendou o atropelamento de Aline para Ramiro. Irene ameaça Antônio.
Quarta, 26/7 (Capítulo 69)
Irene se desculpa com Antônio e pede ao marido que não a impeça de se vingar de Aline. Petra revela a Irene que sente ciúmes de Luigi com Anely. Rodrigo avisa a Caio que contratou um escritório de investigação em São Paulo para saber se Agatha está viva.
Gentil conta a Miro que pretende camuflar drogas no carregamento do caminhão de Antônio, para depois fazer uma denúncia. Os funcionários do bar de Cândida entram em pânico quando Nice, a nova herdeira do local, decide impor novas regras no estabelecimento. Gentil denuncia Antônio. Ayres prende Antônio por tráfico de drogas.
Quinta, 27/7 (Capítulo 70)
Aline comemora a vingança armada por Gentil contra Antônio. Antônio fica furioso quando Silvério diz que não pode tirá-lo da cadeia. Irene decide ficar na prisão com Antônio. Nice ameaça demitir Luana se ela não aceitar as mudanças. Petra conta a Ademir que Antônio foi preso. Aline confronta Antônio na cadeia. Irene promete ajudar Antônio a acabar com Aline.
Caio fica decepcionado com Aline. Ayres avisa a Caio que tráfico de drogas é crime inafiançável e que Antônio será conduzido para um presídio do estado. Luigi tem acesso à lista de políticos que Irene mandou para Petra. Ayres avisa a Antônio que recebeu uma ordem para soltá-lo.
Sexta, 28/7 (Capítulo 71)
Antônio diz a Caio que o filho o decepcionou por não ter impedido sua prisão. Aline pensa em Caio. Antônio diz a Irene que não tem confiança total em Luigi. Antônio demonstra gratidão a Irene por tê-lo ajudado a sair da cadeia. Caio e Aline ficam juntos. Vinícius avisa a Antônio que encontrou pedras valiosas nas terras de Aline. Antônio promete dar dinheiro a Vinícius em troca de seu silêncio. Marino informa a Antônio que foi Gentil quem o denunciou.
Antônio ameaça Gentil. Antônio manda Ramiro passar um serviço para Sidney. Menah não aparece em casa e deixa Gentil e Jonatas preocupados. Anely diz a Lucinda que está apaixonada por Luigi. Jonatas chama Antônio de assassino e pergunta a ele pelo paradeiro de Menah.
Sábado, 29/7 (Capítulo 72)
Angelina surge na sala da fazenda com Menah. Ela conta a Jonatas que conseguiu fugir do ataque de um peão. Jonatas fala para Gentil não provocar mais Antônio. Graça e Caio marcam o casamento. Antônio reage quando Caio lhe diz que Agatha pode estar viva. Kelvin divulga pela cidade que haverá um show no bar. Irene sofre ao pensar que seu casamento com Antônio pode não ser válido. Aline e Caio se encontram durante o show do bar.
Os capítulos de Terra e Paixão são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.