Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BRUXA SOLTA!

Terra e Paixão: Com sangue nos olhos, Irene passa com carro em cima de Aline

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Gloria Pires está descabelada e em close em cena da novela Terra e Paixão como a vilã Irene

Irene (Gloria Pires) em cena de Terra e Paixão: madame vai orquestrar morte de inimiga na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 19/7/2023 - 6h15

Vilã interpretada por Gloria Pires, Irene não desistirá de matar Aline (Barbara Reis) após fracassar em sua primeira tentativa em Terra e Paixão. Ela oferecerá o drinque da morte à viúva, que não beberá a taça de champanhe envenenada. A madame, então, decidirá passar com o antigo carro de Caio (Cauã Reymond) por cima da vizinha. Para não ser reconhecida, ela mandará Ramiro (Amaury Lorenzo) assumir o volante na novela das nove da Globo.

As cenas do atentado estão previstas para irem ao ar a partir deste sábado (22) e provarão que o santo da professora é forte. No caso do drinque, a aspirante a produtora rural será salva graças a um pressentimento de Jussara (Tatiana Tiburcio), que mandará a filha não ingerir a bebida. 

Depois, o telespectador descobrirá que os espíritos terão dado esse "jeitinho" de alertar Aline. Ela conversará com o pajé Jurecê (Daniel Munduruku), que afirmará que a professora corre perigo. Ele também preverá riqueza no futuro da batalhadora.

Enquanto isso, Irene vai tramar seu novo plano para assassinar Aline. Desde que Daniel (Johnny Massaro) morreu, ela cismou que a viúva é a culpada pelo fato de o advogado ter se desviado do futuro como sucessor de Antônio (Tony Ramos) e do casamento com Graça (Agatha Moreira).

A malvada conversará com Gladys (Leona Cavalli) e descobrirá que Aline busca o filho em determinado horário todo dia. A ex-prostituta decidirá usar um carro antigo da família para não ser reconhecida, mas na hora H mudará de ideia. Ela prometerá recompensar bem Ramiro se ele não falhar outra vez. 

Ramiro segue instruções de Irene

"Doutor Antônio não vai ficar bravo?", perguntará o jagunço. "Nem precisa saber", responderá Irene. "Se a viúva bate as botas, vão pensar que foi o doutor Antônio. Ele vai ficar bravo comigo. Não, faz favor", Ramiro dirá. 

Você segue minhas instruções. Temos um carro velho quase sem uso, no fundo da garagem, ficava com o Caio, mas ele comprou um novo... As chaves estão no próprio carro, eu mesma fui verificar. A viúva está indo buscar o filho na escola. Deve ficar algum tempo esperando. Você vai até a porta do colégio e atropela essa mulher. Acabe com ela. Quer me ver sorrir novamente? Faça esse serviço.

Ramiro será obediente, mas Lucinda (Débora Falabella) agirá como anjo da guarda de Aline. Ela perceberá o automóvel acelerando na direção da professora e a avisará. Aline dará um passo para trás, o que será suficiente para livrá-la da morte.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.