Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Trapaça na emergência

Em Segundo Sol, Luzia salva a vida de Galdino e leva rasteira: 'Papel de trouxa'

Fotos: Reprodução/TV Globo

Galdino (Narcival Rubens) e Katiandrea (Camila Lucciola) em cena desta quinta (13) da novela  - Fotos: Reprodução/TV Globo

Galdino (Narcival Rubens) e Katiandrea (Camila Lucciola) em cena desta quinta (13) da novela

REDAÇÃO

Publicado em 13/9/2018 - 13h05

Galdino (Narcival Rubens) vai ter sua vida salva por Luzia (Giovanna Antonelli) em Segundo Sol. Ele será levado para um posto de saúde após a surra que levou dos capangas de Roberval (Fabrício Boliveira). Ficará na fila à espera de uma cirurgia e só não vai morrer porque a ex-marisqueira o levará para uma clínica particular. Depois de operado, ele se negará a trair Laureta (Adriana Esteves). "Fez papel de trouxa", dirá.

A situação mudará em seguida porque ele encontrará sua mãe morta em casa. Após o enterro, ele culpará a cafetina por não estar ao lado dela e decidirá se vingar. Aí, o faz-tudo resolverá procurar a DJ.

No capítulo desta quinta (13), Laureta mandará jogar o seu braço direito no "quartinho do castigo". Quando uma de suas meninas for lá, verá que ele está morrendo, respirando com dificuldade e ardendo em febre por conta da falta de cuidado com os machucados da surra que levou. 

Galdino ficará inconsciente após fazer acordo com Luzia (Giovanna Antonelli) na trama

Katiandrea (Camila Lucciola) o levará para um posto de saúde público. "Coitado de Galdino! Nessa idade tendo que passar por isso. Depois de anos, igual um cachorrinho de Laureta. Que tristeza. Que sirva de lição pra gente", comentará a prostituta com os colegas.

"Olha, o seu Galdino teve uma vértebra quebrada que perfurou o pulmão, ele precisa ser operado com urgência! Eu não consigo. Aqui no posto tem uma fila gigante pra operar, pro centro cirúrgico. Vai demorar e ele pode morrer até lá", avisará o médico.

Nisso, Groa (André Dias) vai se passar por cliente de Katiandrea para arrumar um informante na casa de Laureta. Ele mentirá dizendo que vai abrir um bordel concorrente e que precisa de informações sobre Laureta. Ela dirá que a pessoa que pode falar o que ele precisa é Galdino e contará sobre a situação do faz-tudo.

Está previsto que o capítulo terminará com a ex-marisqueira chegando ao posto de saúde para oferecer uma proposta ao ex-torturador. Na continuação, nesta sexta (14), ele ainda vai tentar chamar a polícia para denunciá-la.

Luzia (Giovanna Antonelli) levará rasteira do ex-torturador e será chamada de trouxa e otária

"Mesmo que você consiga gritar, chamar a polícia aqui, me prender... O que você acha que Laureta vai fazer pra lhe agradecer? Ela vai dar uma passada de mão na sua cabeça, no máximo! Porque depois, ela vai cuspir em você de novo! Laureta te deixou aqui nesse posto de saúde lotado, sem a menor condição de atender ninguém! Ela te deixou pra morrer", dirá a "nova ruiva". 

Ela dirá que tem um anjo da guarda que pode bancar uma clínica particular para salvar a vida dele. "E isso vai me custar o quê? O que é que você quer em troca?", perguntará Galdino. "Um pacto. Sua lealdade", responderá Luzia. 

Ele aceitará e será operado às pressas. "Olhe, seu Galdino, o senhor tem mesmo bons amigos! Esses dois aqui pagaram por todos os custos da cirurgia que salvou a sua vida! Se você demorasse mais meia hora pra chegar aqui, seu pulmão colapsava e você tinha morrido! Eu passo mais tarde pra ver como o senhor tá, mas você pode dormir tranquilo, o pior já passou", dirá o médico após a cirurgia.

Ele se levantará da cama, colocará a roupa e deixará Luzia e Groa sem entender nada. "Eu sou forte... Eu vou pra minha casa agora! Já tô muito tempo fora! Minha mãe precisa de mim. O que você fez foi papel de trouxa! Não vou entregar é nada! Já faço muito de não te entregar pra polícia", falará o ingrato.

"Guarde o meu telefone. Isso pode significar bastante dinheiro pra você", sinalizará Luzia. "Cê é muito otária mesmo", vai debochar o ex-torturador em Segundo Sol


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos sobre sua novela preferida!

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.