Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

AMOR VENCE O TEMPO

Em Segundo Sol, Luzia estremece ao rever Beto após 18 anos: 'É um milagre'

Reprodução/TV Globo

Em Boiporã, os dois terão cenas de romance e pegarão sururu, exatamente como fizeram no passado - Reprodução/TV Globo

Em Boiporã, os dois terão cenas de romance e pegarão sururu, exatamente como fizeram no passado

LUCIANO GUARALDO

Publicado em 25/5/2018 - 5h30
Atualizado em 26/5/2018 - 5h20

Depois de 18 anos de desencontros, mentiras e complôs, Luzia (Giovanna Antonelli) e Beto Falcão (Emilio Dantas) vão se reencontrar em Segundo Sol. Ao se deparar com o amado, que ela acreditou estar morto durante quase duas décadas, a ex-marisqueira estremecerá e precisará segurar o choro. "Você tá aqui! Vivo! Na minha frente! É um milagre", exclamará.

A reunião ocorrerá em Boiporã, mesmo local onde se conheceram. Beto procurará Cacau (Fabiula Nascimento), dirá que se chama Chico e alugará a casa dela na ilha, na esperança de rever Luzia. Mas a DJ estará morando em Salvador, tentando se reaproximar dos dois filhos, Ícaro (Chay Suede) e Manuela (Luisa Arraes).

Cacau será a responsável por aproximar Luzia e Beto. Ela estará em uma conversa com o novo inquilino quando Ícaro chegará em casa. O cantor se apresentará ao jovem gigolô como Miguel. "Você não disse que se chamava Chico?", questionará a cozinheira. "Francisco Miguel. Tenho os dois nomes", mentirá Beto, apressado.

A irmã de Luzia desconfiará da resposta e perguntará ao sobrinho se ele tem alguma lembrança de Miguel. "Ele pode ser esse homem que estava aqui?", dirá. "Lembro vagamente da cara dele. Só lembro que eu queria que ele se casasse com a minha mãe... Pensando bem, parece um pouco", responderá Ícaro.

Cacau, então, procurará a personagem de Giovanna Antonelli e contará que tem quase certeza de que Miguel está em Boiporã. No entanto, ela pedirá à irmã que não vá atrás do amado. "Eu não posso prometer isso", dirá Luzia. "Você é uma foragida da Justiça! Promete que não vai caçar problema?", insistirá a chef.

A ex-marisqueira deixará a saudade falar mais alto e irá até Boiporã. Ela observará Beto à distância, mas não falará com ele. Groa (André Dias) abordará a amiga e a convencerá a ir embora da ilha. Enquanto espera a barca, Luzia será tocada no ombro por Miguel, na cena que encerrará o capítulo do dia 9.

Na continuação, Groa dirá a Luzia que eles precisam ir embora, pois a embarcação não pode esperar. Mas a DJ decidirá ficar em Boiporã com o amado. "Nem sei o que dizer...", começará ela. "Eu sabia que você ir vir, ia vir me encontrar... Eu lhe vi na rua, em Salvador, e aquela visão... Aquela visão, Luzia, mudou minha vida", dirá Beto.

O cantor de axé a levará até a casa de Cacau, que ele terá redecorado como era no passado. "Ficou ótimo, ficou igualzinho... Cê lembrava de tudo! Por que cê fez isso? Por que você voltou pra cá, Miguel?", questionará Luzia. "Porque foi aqui nessa casa que eu passei a época mais feliz da minha vida. Vivia com muito pouco e me sentia o homem mais rico do mundo!", valorizará ele.

"Tô me sentindo num sonho. Num sonho bem doido, mas um sonho bom, muito bom!", continuará a personagem de Giovanna Antonelli, empolgada. "Também! E não quero acordar nunca mais!", completará Beto.

Os dois transarão e não conversarão sobre nenhuma das confusões aprontadas por Karola (Deborah Secco) e Remy (Vladimir Brichta) no passado. "Que saudade que eu tava de você. Me fale um pouco, o que aconteceu, onde cê tava esse tempo todo", pedirá Luzia. "Posso te fazer um pedido? Não vamo falar nada! Nem de passado, nem de futuro... Vamo curtir esse momento um pouquinho!", responderá Beto.

Ao evitar o passado, o cantor de axé também deixará de revelar sua real identidade para a amada. Os dois irão para a praia e catarão sururu, como fizeram no início da novela. Na areia, Beto dará risada ao ver que se sai melhor que Luzia. "Eu não acredito que você esqueceu como é que se cata sururu!", provocará ele.

Contrariada, a ex-marisqueira conseguirá pegar um molusco e ganhará um beijo do personagem de Emilio Dantas. "Eu quero viver com você, pra sempre! Promete que nada nem ninguém vai separar a gente?", pedirá ela.

Beto, então, aproveitará para fazer uma proposta para a mocinha. "Prometo! Casa comigo, Luzia! Vamo viver junto até morrer! Me dê sua mão que eu não largo nunca mais!", falará. Os dois se beijarão novamente e irão até o mar, marcando o clima de romance entre os protagonistas de Segundo Sol.

Últimas de Segundo Sol


Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

O que você espera ver na TV em 2021?

Novelas inéditas, não aguento mais reprise
23.44%
Silvio Santos e veteranos de volta ao estúdio
15.02%
Estreia de programas diferentes
30.20%
Chega logo, BBB21!
31.35%