Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APAIXONADO

Em Renascer, Venâncio se rasga de ciúme de Buba: 'Escondeu de mim?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Venâncio (Rodrigo Simas) com o rosto entre as grades de um portão em cena de Renascer

Venâncio (Rodrigo Simas) vai implorar uma segunda chance a Buba (Gabriela Medeiros) em Renascer

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 11/2/2024 - 13h00

O pedido de namoro de Venâncio (Rodrigo Simas) a Buba (Gabriela Medeiras) resultará em um tremendo balde de água fria em Renascer. Diferentemente do que pensa o filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), a psicóloga não se jogará nos braços dele ao primeiro sinal de trégua. Em vez disso, ela marcará um encontro com outro homem e o deixará doido de ciúme.

O capítulo deste sábado (10) da novela das nove da Globo terminou com o publicitário perguntando à amante se ela quer seguir ao lado dele. Mas Buba estará triste demais mais para dar uma resposta positiva. A reação preconceituosa de Venâncio quando soube que ela é uma mulher trans foi um baque muito forte.

"Hoje não", vai se limitar a responder a moça no capítulo desta segunda-feira (12). "Por que não?", insistirá o filho do produtor de cacau. "Por vários motivos, Venâncio", afirmará ela, antes de completar. "Porque você e sua esposa estão em uma estrada, e eu já tô em outra", disparará, tentando encerrar a conversa.

A personagem de Gabriela Medeiros vai dizer que está atrasada para um compromisso e se apressará para pegar a bolsa. "Compromisso ou um encontro?", vai querer saber o marido de Eliana (Sophie Charlotte).

"Não é da sua conta", retrucará a psicóloga. A pergunta seguinte será carregada de preconceito e colocará em foco mais uma vez a identidade de gênero de Buba. "Ele sabe?", indagará Venâncio. "Sabe o quê? Que eu não sou mulher?", devolverá ela, repetindo uma fala anterior dele.

O filho do fazendeiro tentará consertar. "Que você não é uma mulher cis", dirá. "Alguém andou estudando", ironizará Buba, ainda muito magoada. "Você contou pra ele ou não?", insistirá o personagem de Rodrigo Simas.

Quando Buba disser que o homem com quem ela vai se encontrar sabe que ela é uma mulher trans, Venâncio terá ainda mais ciúme e se sentirá preterido. "E ele aceitou numa boa?", questionará. "O que você acha?", retrucará ela. "Então você só escondeu isso de mim?", lamentará o publicitário.

A psicóloga explicará que não existe uma regra que determine em que momento o assunto deve ser abordado em uma relação e alfinetará o amante. "Eu converso sobre isso quando me sinto confortável e com quem me sinto segura", disparará ela. "Resolva os seus problemas antes de querer vir lidar com os meus", sentenciará Buba, despachando Venâncio de sua casa.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.