Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

REDUÇÃO DE CUSTOS

Em Renascer, Venâncio fica em choque com plano de Bento: 'Já quer dar o golpe?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Em cena de Renascer, Rodrigo Simas está conversando com Marcello Melo Jr; ambos estão de costas, olhando para o outro

José Venâncio (Rodrigo Simas) e José Bento (Marcello Melo Jr) em Renascer: irmão planeja golpe

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 14/2/2024 - 6h15

José Bento (Marcello Melo Jr) ainda nem botou aos mãos no seu pedaço de terra em Renascer, mas já fazer planos de dar um golpe em José Inocêncio (Marcos Palmeira) para lucrar mais com a venda do cacau. Em conversa com José Venâncio (Rodrigo Simas), o advogado afirmará que pretende reduzir os custos e continuar vendendo em nome do pai. "Você nem assumiu e já quer dar o golpe?", se espantará o publicitário.

No capítulo desta quinta-feira (15) da novela das nove da Globo, os irmãos percorrerão as terras de Inocêncio, e Bento contará que planeja reduzir os custos com mão de obra. "Painho mantém um mundaréu de gente aqui... Já imaginou essa folha de pagamento?!", reclamará.

"Também... Pra manejar esse tanto de terra. Se ele tem esse tanto de funcionário, deve saber o que faz", argumentará o companheiro de Buba (Gabriela Medeiros).

Bento vai disparar que o pai faz assistencialismo. "Isso não é uma fazenda, é um cabide de emprego! Imagina a grana que não tá indo pro ralo?", falará.

Venâncio tentará rebater que empregado não é custo. "Mas é despesa! Que eu não quero no meu bolso. Vou arregimentar um pessoal só pra colheita... Até pra não criar nenhum vínculo empregatício", planejará o advogado.

"Não vou investir o que painho investe nas roças dele pra vender o cacau pelo preço que a indústria quer pagar. Só tô dizendo que temos que otimizar custos se quisermos botar algum no bolso!", continuará o golpista.

Venâncio avisará que cortar os custos, nesse caso, significa derrubar qualidade, não aumentar o lucro. Bento, então, confessará o seu plano: "Nós vamos cortar os custos... Não painho! Contanto que ele mantenha o padrão, vão continuar comprando o nosso cacau pelo preço do dele. Nós vamos ter que arriscar se quisermos tirar algum troco, maninho".

O publicitário não gostará: "Arriscar a credibilidade que painho construiu com uma vida inteira de suor?". "Hoje, cada um de nós corresponde a 12,5% da produção total de painho", finalizará Bento, deixando o irmão chocado.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 17 a 27/7

Quarta, 17/7 (Capítulo 153)
Damião diz a Eliana que sua missão é não deixar nada de mal acontecer com os filhos de Inocêncio enquanto ele está viajando. João Pedro garante que mata Egídio antes que ele o mate. João encontra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.