Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAÇO DE SANGUE

Em Renascer, Teca conta quem é seu pai e prova que é neta de Marianinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Lívia Silva está em close em cena da novela Renascer, da Globo, como Teca

Teca (Lívia Silva) em cena: foto de avó morta servirá como prova de parentesco na novela das nove

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/6/2024 - 11h00

Uma fotografia desgastada pelo tempo será a principal prova de que Teca (Lívia Silva) é a cara de sua avó paterna, Marianinha (Gabriella Cristina). Rachid (Almir Sater) usará a imagem para mostrar a todos a semelhança entre as duas em Renascer. Isso acontecerá depois que o libanês reparar na aparência da gestante e constatar que ela é filha de Samuel, seu enteado. 

O libanês chegará à casa de José Inocêncio (Marcos Palmeira) disposto a entregar a carta que sua finada mulher escreveu para Maria Santa (Duda Santos). A família terá acabado de ler o laudo do exame de DNA, que terá atestado que o bebê de Teca não é filho de José Venâncio (Rodrigo Simas).

No entanto, o documento revelará a informação do parentesco entre a adolescente e os filhos do coronel. Todos estarão sem entender essa ligação, e o fazendeiro começará a perguntar sobre a família dela.

"Meu pai eu num cheguei a conhecê...", ela dirá. "Como era o nome dele?", indagará Inocêncio. "Samuel", ela responderá. Rachid vai congelar, e todos estranharão. "Babai do quem chama Samuel?", questionará o libanês. "Samuel qualquer coisa Salebe ou sei lá o quê", retrucará a grávida. "Samuel Hassan Salhab?", dirá Rachid. "Esse !", confirmará a garota. 

"O amigo conhece o sujeito?", vai querer saber o coronel. "Samuel Hassan Salhab é o filha do Marianinha. Mariana (Theresa Fonseca) soltará um "não pode ser", indignada. Sandra (Giullia Buscacio) se espantará com a coincidência de Teca ser neta de Rachid, mas ele negará.

Nôm, Teca nôm é neta do Rachid, borque Samuel nôm é filho do Rachid. Hassan Salhab é o minha nome: Rachid Hassan Salhab. Samuel, o filho que Marianinha traz com ela quando nós conhece! Como nós nôm bresta atenção nesse antes? Teca é o cara de sua vovó quando Rachid conhece ela naquele estrada. É como se nós tivesse vendo Marianinha na frente de nós ôtra vez.

Mariana instalará o caos ao decidir se mandar depois dessa notícia. Mais à frente, Rachid pegará uma foto de Marianinha e provará que não mentiu. "E tira uma foto de Marianinha muito antiga que ele carrega consigo na carteira e que, apesar de carcomida pelo tempo, parece uma cópia de Teca. Genes que pulam uma geração", explicou o autor Bruno Luperi no roteiro da sequência. 

"Ela mesma! Esse de quando nós leva ela bro São Baulo.Nós tira foto 3x4, nós refaz documento, nós faz tudo... E esse nós guarda lembrança. O tempo abagaesses coisa do cabeça nossa... Eu quando vi Teca nem bensei que ela era tôm barecido com o vovó dela", declarará o libanês.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.