Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

UM PASSO A FRENTE

Em Renascer, José Inocêncio ajuda Patroa a arrancar fortuna de Egídio: 'Infernizar'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Inocêncio; ele está sério em cena de Renascer

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em cena de Renascer; ele ajudará vizinha em batalha judicial

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 23/5/2024 - 7h16

José Inocêncio (Marcos Palmeira) transformará a separação de dona Patroa (Camila Morgado) e Egídio (Vladimir Brichta) numa guerra judicial em Renascer. O protagonista pedirá para José Bento (Marcello Melo Jr) entrar com um processo para que a dona de casa consiga o que lhe cabe nas finanças da família após tantos anos casada com o vilão.

O problema, contudo, é que o todo-poderoso do cacau admitirá estar fazendo isso apenas para atazanar o rival na novela das nove da Globo. "Ele não disse que estava sempre um passo à minha frente, ou mais?", debochará o fazendeiro.

Ele terá essa ideia praticamente do nada, depois de descobrir que Patroa terá voltado para a casa que pertencia a Jacutinga (Juliana Paes). O fato de ela estar morando de favor, sem um tostão, intrigará o latifundiário. Depois de uma conversa, ele entenderá a situação dela e decidirá agir.

Assim que chegar em casa, Inocêncio acionará José Bento e pedirá para que ele cuide do caso da mãe de Sandra (Giullia Buscacio). O trambiqueiro se mostrará confuso, e o pai reiterará seu objetivo.

"A pobre largou do marido e foi morar de favor naquela casa. Depois desses anos todos de casada, ela deve ter os direitos dela, não deve?", questionará. Bento confessará ter medo de entrar nessa história, mas o personagem de Marcos Palmeira já soltará uma lista de argumentos na ponta de língua.

Bento, então, se dará por vencido. "Me parece que o senhor quer jogar a dona Patroa em cima de Egídio... Para infernizar a vida daquele infeliz!", arrematará ele. O patriarca reagirá com escárnio.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.