Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE NO CASAMENTO

Em Renascer, Joana se cansa de Tião e dá um basta: 'Vive com cabeça na lua'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Alice Carvalho está em cena como Joana na novela Renascer, da Globo

Joana (Alice Carvalho) em cena de Renascer: ela ficará brava com proposta do marido na novela

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 12/6/2024 - 13h00

Tião Galinha (Irandhir Santos) fará uma proposta que irritará Joana (Alice Carvalho) em Renascer. Ele sugerirá que ela deixe o trabalho para que eles montem uma barraca em um assentamento para lutar por um pedaço de terra para a família. A cozinheira mostrará que não tem mais paciência com o companheiro e terá de se controlar para não explodir de raiva.

"Vive sempre c’a cabeça na lua! Sonhâno com o que num tem!", dirá Joana ao rejeitar a proposta com veemência. As cenas estão previstas para serem exibidas entre sexta (14) e sábado (15) na novela das nove da Globo

Antes, o pastor Lívio (Breno da Matta) levará Tião para ajudar famílias em um assentamento. Ele voltará disposto a morar no local, comentará que é muito bonito ver as pessoas caminhado de mãos dadas, unidos pelo mesmo propósito.

"E pensei se aquela num era uma vida pra nóis?", indagará Tião. Joana estará ao lado dele, distraída. "Num era não, Joana?", insistirá o peão. Ela, então, prestará atenção nele, largando o celular de lado. A essa altura, Zinha (Samantha Jones) terá dado um celular usado de presente à amiga. 

A cozinheira, que nunca teve um aparelho, ficará fascinada com o "bichinho que mostra o mundo e tem até música". Ela ficará constrangida ao assumir que não estava ouvindo o que ele dizia. "Tô falâno aqui do acampamento que fui mais pastor Lívio hoje... Eu acho que nóis podia de í pra lá...", repetirá o ex-catador de caranguejos. 

Ele discursará sobre ter um pedacinho de chão, como sempre faz na novela. "Azuretô das idêa ou o quê? Vâmo se saí daqui dessa casa, pra ficá acampado ni bêra de estrada, Tião? Pra ganhá um pedacinho de terra sabe-se Deus quando e sabe-se lá Deus se vâmo?", vai se enfezar a mulher. 

Ele afirmará que é melhor do que servir aos outros. "Eu tô sirvîno é às minha vontade... Minha e a dos nosso minino! Aqui têmo casa, escola, trabáio", esclarecerá Joana. Ele alegará que não tem nada e será esculachado. Joana disparará que ele não dá valor ao que tem porque vive sonhando.

Tião ainda insistirá para que ela vá com ele para o acampamento dos sem-terra. "Pense ni tudo que nóis num passêmo? Pense d’ondé que nóis vinhémo... E ói pra tudo que Deus boto ni nossa vida... Eu tô ganhâno um dinhêro que nunca nem vîmo... Os minino tão até estudâno! Pela primêra veiz ni nossa vida, nóis num têmo que se preocupá c’o dia de amanhã", berrará Joana.

Ela falará que ele podia aproveitar que Deus deu um descanso para eles da vida de miséria que tinham para agradecer. Com os olhos cheios de lágrimas, ela o verá repetir a mesma lenga-lenga de sempre de pedacinho de chão e bufará de raiva.

O bate-boca será interrompido pela chegada das crianças deles. Depois, sozinha, Joana soltará para si mesma que não acompanhará o marido em nenhuma loucura nem que tenha de criar os filhos sem ele. 

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 12 a 27/7

Sexta, 12/7 (Capítulo 149)
Augusto e Buba comentam com João Pedro e Sandra que sentiram um clima entre Inocêncio e Aurora. Aurora e Inocêncio conversam sobre a cadeia de produção. Ela quer que ele preste consultoria para a empresa que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.