Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TENTAÇÃO

Em Renascer, Inácia sente cheiro de traição e encurrala João Pedro: 'Vai aguentar?'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer

Inácia (Edvana Carvalho) em cena de Renascer; empregada tentará evitar que o patrão seja traído

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 22/2/2024 - 20h00

A decisão de José Inocêncio (Marcos Palmeira) de se afastar da fazenda vai acender o alerta de Inácia (Edvana Carvalho) para uma traição em Renascer. João Pedro (Juan Paiva) dormirá na casa do pai para cuidar de Mariana (Theresa Fonseca) e será colocado contra a parede pela empregada da família na novela das nove da Globo.

O produtor de cacau decidirá seguir seus instintos e sair um pouco de sua propriedade para sondar como está a movimentação nos arredores. Ele fará isso após um conselho do diabinho soprado em seu ouvido sobre a misteriosa chegada de Damião (Xamã) na cidade.

Em cena prevista para ir ao ar nesta quinta (22), o todo-poderoso pedirá ao filho para dormir em casa no seu lugar e tomar conta de tudo.

A missão será uma verdadeira prova de fogo para o caçula, que ainda sofre por sua paixão interrompida. Ficar perto de Mariana pode ser uma tentação forte demais, e Inácia tratará de tentar evitar o pior no capítulo desta sexta (23).

"Drumo aqui hoje ou posso me í pra casa?", perguntará a empregada, ainda com esperanças de que o rapaz decida não obedecer a ordem do pai. "Ô, peste... Ocê druma onde tivé que drumi... Que Mariana vai tá em segurança", ralhará ele.

Inácia, então, será o mais direta possível. "Mais e ocê... Vai se aguentá?", desafiará, olhando João Pedro como se pudesse ver sua alma. "Que cunversa é essa?", vai se esquivar o personagem de Juan Paiva. "Ocê sabe do que tô dizêno", insistirá a idosa.

Apesar de saber que aquela desconfiança tem razão de ser, João Pedro juntará os cacos da dignidade que lhe resta e repudiará qualquer possibilidade de cair em tentação. "Oxente, Inácia, perdeu o juízo, foi?! Mariana é mulé de painho... É minha madrasta! Parece que num me cunhece!", disparará ele.

"É porque conheço que quero sabê", ela retrucará. "Pois, se conhece, já sabe a resposta!", afirmará João Pedro, sem força suficiente para dizer com todas as letras que não sente nada mais por Mariana. "Nesse caso vô rumá minha cama e é aqui mêmo!", decidirá Inácia.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 19 a 29/6

Quarta, 19/6 (Capítulo 129)
Teca avisa a Du que não deixará o filho para fugir com o rapaz. Augusto conta a Buba que tudo indica que a criança de Teca é intersexo. Zinha se enfurece com a presença de Mariana ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.