Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS CASAMENTO

Em Renascer, Flor fica traumatizada com primeira vez e chora: 'O que eu faço?'

FÁBIO ROCHA/TV GLOBO

Evaldo Macarrão beija a mãe de Julia Lemos em cena de pedido de casamento no remake de Renascer

Jupará (Evaldo Macarrão) pedirá Flor (Julia Lemos) em casamento na festa do patrão em Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 30/1/2024 - 12h00

Após José Inocêncio (Humberto Carrão) se casar no bordel, o padre Santo (Chico Diaz) vai sacramentar as uniões de Flor (Julia Lemos) com Jupará (Evaldo Macarrão) e de Morena (Uiliana Lima) com Deocleciano (Adanilo) em Renascer. Virgem, a personagem de Julia Lemos vai ter uma decepção na sua primeira vez com o marido e se desesperará. Ela vai querer anular o casamento na novela das nove da Globo.

"Num foi bão como cês falava que era. Se eu subesse, num tinha era nem casado. O que eu faço?", comentará a jovem inexperiente com Morena. Elas irão morar na fazenda que era de Belarmino (Antonio Calloni), propriedade que será comprada por José Inocêncio nesta terça (30). 

Após a noite de núpcias, Flor chegará chorosa perto da amiga, que estará se sentindo maravilhada com a sua nova vida. As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quarta (31) no remake.

Morena se assustará e achará que Jupará não foi respeitoso com a garota sonhadora que era a faz-tudo do prostíbulo. "Doeu?", perguntará Morena. Atônita, Flor fará um tímido gesto de não com a cabeça.

"Ele foi bruto, foi? Mais aquele disinfiliz vai ôvi pôcas e boas!", berrará a personagem que é vivida por Uiliana Lima na primeira fase. Com o avanço no tempo, Ana Cecília Costa assumirá o papel da dona de casa. 

Discurso de empoderamento

Flor, sem jeito, explicará que o marido não lhe fez mal nem foi rude ou violento. "Acho que o problema eu", soltará Flor, que começará a chorar. Morena a consolará e falará que mulheres como ela sonham demais com o grande dia, com a perda de virgindade, inventam um conto de fadas. "Bota tanta expectativa nesse momento que, chega na hora, nem aproveita", falará.

Flor insistirá que vai falar com o padre para anular o casamento, mas também afirmará que gosta de Jupará. "Então... Vai fazê isso por quê? Olhe... lhe contá um segredo... A primeira vez quase nunca é boa. Pode perguntá pra quem fô. A coisa vai ficâno boa depois que a gente vai descobrindo o que é que gosta, e como é que gosta, o que a gente num qué...", resumirá Morena.

Flor falará que homem já nasce sabendo isso, mas que Jupará parece que não. "E home lá qué sabê dessas coisa? É um e ôtro que se preocupa co’nós...Co’nossos gosto, em querê sabê como é que bão pra gente. Mais a grande maioria só qué se resolvê ali e pronto", dará um choque de realidade a mais experiente. 

Ela pedirá que a amiga tenha um pouco de paciência com o marido e aprenda a dizer do que gosta e do que não gosta no sexo. "Vão se conhecêno junto. Mais vamo se mexeno, que ocêis têm uma vida intêra pra se resolvê", dirá Morena, apressando a amiga porque estará varada de fome depois da sua noite de núpcias.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre no último dia 22. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.