POSSUÍDO DE ÓDIO
REPRODUÇÃO/ TV GLOBO
Egídio (Vladimir Brichta) em cena de Renascer: vilão atira em carro com dois filhos do inimigo
Egídio (Vladimir Brichta) vai decidir matar os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer. Ele mandará Marçal (Osvaldo Mil) seguir João Pedro (Juan Paiva) e José Augusto (Renan Monteiro) para armar uma tocaia. O capanga vai cumprir a ordem e voltará com a notícia de que um terceiro herdeiro do coronel pintou na área. Ele terá visto José Venâncio (Rodrigo Simas) com os irmãos e falará que os inimigos do patrão parecem até praga.
"Parece, não, é... Mas dêxestá que eu mêmo sei como dá jeito nessa praga! Vou cabar com essa praga é hoje", dirá o vilão, mas mordaz do que nunca. As cenas do plano diabólico começam a ir ao ar neste sábado (20) e culminarão no assassinato do publicitário na segunda (22).
Em seguida, o público verá José Venâncio não ter coragem de contar ao pai que Buba supostamente perdeu o bebê que espera, como ela pediu. Ele terá cenas bem emocionantes com o coronel. Depois, João Pedro surgirá dirigindo em uma estrada de terra com o publicitário no carro com ele.
"Uma tocaia moderna! Não precisa mostrar arma apontando e atirando, o elemento principal é a surpresa. Mas podemos mostrar o cano fumegante sendo recolhido por uma figura ao longe, que ainda não precisamos revelar. Então, voltamos ao interior do carro, onde ambos se recuperam do choque", escreveu Bruno Luperi no roteiro da sequência.
Nos últimos capítulos, o cacauicultor e o médico defenderam Sandra (Giullia Buscacio) do pai. Ele, inclusive, foi colocado para correr por Damião (Xamã) quando retornou ao casarão do bordel para tentar arrastar a filha de lá à força. A duvida que vai pairar no ar em um primeiro momento é se Egídio fez o disparo ou se mandou alguém fazer.
Dentro do carro, João Pedro vai se recuperar do susto e perguntará ao irmão se está tudo bem. "Eu acho... Acho que... Me pegaram", falará o publicitário, que tirará as mãos de cima do corpo e as revelará para João, encharcadas de sangue.
A sequência será cortada aí. Na continuação, o caçula do coronel entrará na casa de Morena (Ana Cecília Costa) com o irmão no colo. Ele o colocará no sofá, comovido e perdido com a situação. "Pegaro nóis na estrada, padinho, 'certaram o mano Zé Venâncio bem no meio do peito", berrará João, desesperado.
Nesse momento, a novela mostrará Egídio perto da cova do pai na fazenda dele. "Um dos dois eu sei que peguei... Num sei qual, meu pai... Mais um Inocêncio vai até aí, hoje, lhe fazê companhia... E foi só o primêro!", dirá o pai de Sandra, que colocará a arma em uma caixa que será escondida no túmulo de Firmino (Enrique Diaz).
Na casa de Morena, Augusto surgirá arrasado diante do corpo do irmão e avisará a todos que nada pode ser feito. Ele dirá que Venâncio já está com Maria Santa (Duda Santos). João Pedro ficará devastado e se culpará. Ele vai gritar sem parar que o tiro era para ele.
Ao mesmo tempo, Egídio chegará em casa e deixará dona Patroa (Camila Morgado) desconfiada, tamanho o bom humor do marido. Ele pedirá para ela colocar a "boia na mesa porque está varado de fome".
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Ana Cecília Costa
Bruno Luperi
Juan Paiva
Marcos Palmeira
Osvaldo Mil
Renan Monteiro
Renascer
Rodrigo Simas
Vladimir Brichta
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.